fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

SF90 Stradale: o primeiro PHEV da Ferrari chega no final do ano

À semelhança de praticamente todos os construtores automóveis, a Ferrari teve um primeiro semestre de 2020 complicado, com as entregas aos clientes a sofrerem com a pandemia de COVID-19.

A Ferrari viu-se forçada a interromper temporariamente a produção e atrasar algumas entregas. Uma outra consequência foi o adiamento do lançamento do primeiro híbrido plug-in produzido em série pela marca de Maranello, o SF90 Stradale.

Revelado em maio de 2019, o supercarro eletrificado da Ferrari deveria começar a ser entregue aos primeiros clientes no primeiro semestre deste ano. As primeiras unidades serão agora entregues no final deste ano e, dois meses mais tarde, será a vez do clientes norte-americanos.

Durante a teleconferência de divulgação de resultados, realizada no início desta semana, o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, explicou que, embora a produção pós-confinamento tenha começado no dia 3 de maio, alguns dos fornecedores reiniciaram a produção mais tarde, provocando a interrupção da cadeia logística, forçando a Ferrari a adiar as entregas do SF90 Stradale. O CFO Antonio Picca Piccon prometeu contudo que primeiro PHEV da Ferrari chegará ao mercado no início do quarto trimestre de 2020.

Show More