fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Volkswagen inicia produção do ID.4, o seu primeiro SUV 100% elétrico

A produção em série do primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen, o ID.4, começou hoje na fábrica de Zwickau. As entregas das primeiras unidades está prevista para o o final de setembro.

O ID.4 baseia-se na matriz MEB da Volkswagen, uma plataforma modular totalmente elétrica que “maximiza as oportunidades oferecidas pela e-mobilidade”. O baixo coeficiente de resistência aerodinâmica (0,28) deste SUV, e o sistema escalável de bateria permite ao ID.4 cobrir 500 quilômetros entre carregamentos (WLTP).

Será lançado inicialmente com tração traseira, e uma versão de tração integral será adicionada posteriormente. A bateria localiza-se no na parte inferior da carroceria, permitindo baixar o centro de gravidade e distribuir de forma equilibrada a carga nos dois eixos.

“Com o ID.4, a Volkswagen adiciona um veículo totalmente elétrico à sua oferta na classe dos SUV compactos, o segmento de maior crescimento no mundo”, declarou Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen. “Depois do ID.3, este já é o segundo modelo baseado na plataforma MEB. Daqui para a frente, o carro será construído e vendido na Europa, na China, e mais tarde também nos Estados Unidos”.

O membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen responsável pela mobilidade elétrica, Thomas Ulbrich, disse: “Estamos dentro do cronograma no processo de transformação da marca Volkswagen para a mobilidade elétrica. O ID.3 é agora seguido pelo ID.4. Dadas as grandes transformações sociais dos últimos meses, o início bem-sucedido da produção da série ID.4 é uma conquista excepcional, e a minha estima e agradecimento vão especialmente para a equipa da Volkswagen na Saxónia e para todos os membros da equipa ID.. O segundo modelo da família ID. já está a sair da linha de montagem onde recentemente eram apenas construídos veículos com motores de combustão interna.”

A Volkswagen reforça a ambição de se tornar o líder mundial no mercado de mobilidade elétrica. O Grupo investirá neste objetivo cerca de 33 mil mihões de euros até 2024, 11 dos quais reservados para a marca Volkswagen, que prevê produzir 1,5 milhões de carros elétricos em 2025.

Fonte: Volkswagen

Show More