fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Daimler emite o primeiro ‘green bond’

A Daimler AG anunciou a emissão, no dia 3 de setembro, do seu primeiro green bond. Com um volume de 1 000 milhões de euros., maturidade de dez anos e cupão anual de 0,75%. teve uma procura quatro vezes superior à oferta, impulsionado, de acordo com o grupo germânico, por um livro de ordens de alta qualidade. A emissão foi organizada pelos bancos BBVA, BNP Paribas, Commerzbank, Crédit Agricole, SEB e Unicredit.

Harald Wilhelm, membro do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG, responsável pela área financeira, afirmou: “Mobilidade e produção neutras em CO2 são um objetivo claro e uma parte integrante da nossa estratégia sustentável de negócios. Os recursos da nossa primeira obrigação verde serão usados ​​exclusivamente para financiar projetos verdes, permitindo a transformação numa empresa e indústria livres de carbono. A forte procura pelo nosso título verde demonstra as condições atrativas, bem como a confiança dos investidores na nossa estratégia”.

A obrigação está em linha com os Princípios de Green Bonds da International Capital Market Association (ICMA), e é orientado pelo Daimler Green Finance Framework, introduzido em junho de 2020, um resumo dos princípios sob os quais a Daimler utilizará este tipo de financiamento verde. Aplicam-se a uma ampla gama de instrumentos de dívida, como obrigações verdes, notas promissórias verdes, papel comercial verde e empréstimos verdes. A Daimler utilizará os recursos líquidos destes instrumentos para desenvolver e produzir veículos com zero emissões, como veículos elétricos a bateria (BEV) ou célula de combustível (FCEV).

Mais de 50% da receita será destinada à categoria ‘Transporte Limpo’, e os recursos podem ser usados, por exemplo, para modernizar as instalações de produção ou construir novas fábricas para a produção de veículos com zero emissões e os respetivos grupos motrizes, ou para estabelecer um sistema de reciclagem de baterias e células de combustível.

Show More