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Renault expande gama híbrida com três novos modelos

A Renault anunciou a introdução de três novos modelos híbridos, equipados com a sua tecnologia E-TECH. Os novos Arkana E-TECH Hybrid, Captur E-TECH Hybrid e Mégane Berlina E-TECH Hybrid Plug-in juntam-se, no primeiro semestre de 2021, aos três modelos que já utilizam a tecnologia híbrida desenvolvida e patenteada pela marca francesa: o Clio E-TECH Hybrid e os Captur e Mégane Sport Tourer E-TECH Plug-in Hybrid.

Desenvolvida e patenteada pela Renault, a tecnologia E-TECH Hybrid associa dois motores elétricos, uma caixa de velocidades de ‘carretos direitos’ e um motor térmico. De acordo com a marca gaulesa, a sua tecnologia E-TECH Hybrid permite circular em cidade até 80% do tempo em modo elétrico e reduzir os consumos e emissões até 40%. Por sua vez, a motorização E-TECH Plug-in Hybrid permite efetuar até 65 quilómetros em modo totalmente elétrico em cidade e circular a 135 km/h fora dela.

O primeiro dos três novos modelos híbridos, o Arkana E-TECH Hybrid, marca da entrada da Renault no segmento dos SUV coupé, sendo a primeira marca generalista a disponibilizar, na Europa, um automóvel desta tipologia. O construtor francês destaca o “posto de condução hi-tech“, a grande panóplia de tecnologias e uma habitabilidade recorde. A versão E-TECH Hybrid oferece uma potência de 140 cavalos, e está equipada com uma bateria de 1,2 kWh.

A mesma motorização e tipo de bateria equipam o Captur E-TECH Hybrid, a versão híbrida simples do modelo líder europeu no segmento dos SUV urbanos. Esta complementa a versão Plug-in Hybrid, já em comercialização.

Além destas versões full hybrid, o Arkana e o Captur estreiam também uma solução de micro-hibridação 12 V nos motores a gasolina 1.3 TCe 140 e 160.

Finalmente, depois da versão Sport Tourer, também o Mégane Berlina adota a motorização E-TECH Plug-in Hybrid da Renault. Com 160 cavalos, dispõe de uma bateria com capacidade de 9,8 kWh e de uma autonomia que permite circular, em modo 100% elétrico, até 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 quilómetros em ciclo urbano (WLTP City). O novo Mégane beneficia ainda de uma revisão recente de alguns detalhes de design, um interior mais ergonómico, e ainda com a introdução de novas tecnologias no que diz respeito à conectividade, multimedia e apoio à condução.

Fonte: Renault

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