fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Depois do Cooper SE, a Mini anuncia novos modelos 100% elétricos

A BMW anunciou que fará um realinhamento da gama de modelos da marca Mini, e um dos pilares centrais deste processo passará pelo lançamento de vários veículos totalmente elétricos, nos próximos anos.

Especificamente, a BMW disse que dois crossovers elétricos se juntarão ao Mini Cooper SE, o primeiro 100% elétrico da marca britânica, lançado este ano. Além destes dois novos modelos, o Mini Countryman passará também a disponibilizar uma versão elétrica.

A Mini lançará um novo modelo de crossover para o segmento de carros pequenos, oferecido exclusivamente com motorização elétrica, que se juntará ao Mini Countryman. Este último, além das motorizações térmicas, será também complementado por uma opção elétrica.

A marca lançará também um novo modelo, de maiores dimensões, no segmento dos crossover compactos.

O diretor da Mini, Bernd Körber, afirma: “Com os dois pilares da nossa estratégia de motopropulsão, prosseguimos uma abordagem Power of Choice para atender às necessidades dos nossos clientes em todo o mundo. Isto criará as condições para um maior crescimento e moldará de forma ativa a transformação da mobilidade”.

A marca britânica não adiantou o cronograma de lançamento e produção dos novos veículos elétricos agora anunciados.

Show More