fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Procura leva Volvo a triplicar capacidade de produção de elétricos

A Volvo Cars anuncia o aumento da capacidade de produção de automóveis elétricos na sua fábrica de Gent, na Bélgica, como resposta ao aumento de procura da gama de modelos eletrificados ​Recharge, cujas vendas, em percentagem do total de unidades comercializadas pela marca, mais que duplicaram em 2020, relativamente ao ano anterior. 

Em 2022, estima-se que a capacidade de produção de viaturas elétricas na fábrica de Gent seja o triplo do valor atual, ocupando cerca de 60% da capacidade total da unidade.

Depois do XC40 Recharge, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca sueca, a fábrica belga da Volvo Cars prepara-se para receber um segundo modelo elétrico a bateria, que terá por base a plataforma CMA. O início de produção está previsto iniciar-se ainda este ano.  Além do XC40 Recharge, a fábrica de Gent produz atualmente uma versão híbrida plug-in do mesmo modelo.

“O nosso futuro é elétrico e os clientes estão a apreciar a nova gama Recharge. À medida que continuamos a eletrificar a nossa linha e a aumentar a nossa capacidade de produção elétrica, Gent está a tornar-se numa fábrica pioneira na nossa rede de produção global”, afirma Javier Varela, diretor de Operações Industriais Globais e Qualidade da Volvo Cars.

O Volvo XC40 Recharge é o primeiro 100% elétrico da marca sueca.

A marca sueca ambiciona tornar-se numa referência entre os construtores de veículos elétricos premium, nos próximos anos, período no qual irá apresentar vários modelos. Em 2025, espera que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Embora Gent seja a primeira fábrica da Volvo Cars a produzir automóveis totalmente elétricos, a empresa também tem planos para aumentar a capacidade de produção destas unidades noutros locais do mundo.

No mês passado, a Volvo também anunciou que irá montar motores elétricos na sua fábrica de motores em Skövde, na Suécia, sendo aqui que pretende estabelecer a produção interna destes motores, em meados da década.

Fonte: Volvo Cars

Show More