fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Dubai e Fórum Económico Mundial promovem a tecnologia de veículos autónomos

A Autoridade das Estradas e Transportes do Dubai assinou um protocolo de cooperação com o Fórum Económico Mundial, para tornar um quarto das viagens naquela cidade dos Emirados Árabes mais inteligentes e autónomas até 2030. 

De acordo com o protocolo, assinado por Ahmed Hashem Bahrozyan, CEO da Agência de Transportes Públicos, e Jeremy Jurgens, diretor executivo e membro do Conselho de Administração do Fórum Económico Mundial, o Dubai será a primeira cidade do mundo a adotar uma estrutura composta por diferentes cenários, que terá como objetivo avaliar a segurança dos veículos autónomos, bem como fornecer informações, suporte técnico e treino para os participantes do Desafio Mundial para a Condução Autónoma. 

O Desafio é uma competição internacional, que soma já vários anos, concebida para os líderes da indústria, startups e instituições académicas responderem às dificuldades experimentadas pelas cidades globais na área dos transportes. 

A fase final desta segunda edição do Desafio já conta com a “qualificação de treze organizações locais e internacionais [de um total de 21]”, refere Bahrozyan. Os vencedores serão anunciados e premiados num evento internacional em outubro de 2021.  

O Dubai ambiciona dominar a condução autónoma. Neste sentido, Jeremy Jurgens considera fundamental uma “parceria com governos progressistas”, para serem criadas, em conjunto, ferramentas de governo que permitirão um futuro mais seguro na mobilidade autónoma, “como a estrutura desenvolvida pela comunidade do Projeto Iniciativa de Condução Segura“.  

Show More