fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Renault empenhada em reduzir pegada de carbono em Portugal e Espanha

O Grupo Renault e a Iberdrola assinaram um acordo de parceria estratégica, que irá promover projetos que visam a redução das emissões de CO2, no consumo de energia da Renault, na fábrica do Grupo em Portugal (Cacia) e em Espanha.

Esta parceria permitirá ao Grupo Renault trabalhar no sentido de atingir o objetivo da Pegada de Carbono Zero, assumido no Plano Estratégico Renaulution, que promoverá a utilização de energia ‘verde’ nas suas fábricas.

José Vicente de los Mozos, Diretor Industrial do Grupo Renault e Presidente e CEO da Renault Iberia, afirmou: “No Grupo Renault, acreditamos convictamente nas nossas responsabilidades para com o ambiente e é por isso que um dos nossos objetivos é alcançar uma Pegada de Carbono Zero nas nossas fábricas, tornando-nos a marca automóvel líder no compromisso com o meio ambiente”.

No âmbito desta parceria, a Iberdrola torna-se o fornecedor de energia renovável do fabricante francês, através da assinatura de um acordo a longo prazo para o fornecimento de 100% da energia consumida pelo Grupo Renault em Espanha. 

Para Ignacio Galán, Chairman da Iberdrola, “este acordo demonstra bem o compromisso de ambas as empresas para com a descarbonização”.

A Renault e a Iberdrola também trabalharão em conjunto em iniciativas como a eletrificação do calor através de processos térmicos e soluções de maior eficiência energética; analisarão, localmente, projetos de energias renováveis, bem como promoverão a eletrificação da mobilidade e a utilização de baterias em ‘segunda vida’.

Está, ainda, prevista a análise e a conceção de soluções de mobilidade e carregamento elétrico, tanto para uso interno da frota das próprias fábricas como para carregamentos associados (funcionários, outras companhias e consumidores finais).

Show More