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Bentley apresenta o novo Flying Spur Hybrid

A Bentley Motors anunciou os detalhes do mais recente modelo de luxo da empresa na sua jornada para a eletrificação: o Flying Spur Hybrid. 

A introdução do novo Flying Spur Hybrid baseia-se no sucesso da terceira geração do Flying Spur, usando um terceiro grupo motopropulsor altamente inovador e que oferece o Bentley mais ecológico construído até hoje. O lançamento do Flying Spur Hybrid cria, pela primeira vez, uma família de híbridos Bentley, enfatizando o compromisso da marca de Crewe com a sua estratégia Beyond100: tornar-se uma marca de vanguarda neutra em carbono e, ao mesmo tempo, a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável.

A mais recente adição à nova linha de híbridos da Bentley demonstra que a hibridização não compromete o luxo ou o desempenho. Com uma mistura impercetível entre o motor de combustão interna e o motor elétrico, é oferecida uma serenidade refinada independentemente do modo ou estilo de condução.

O novo grupo motopropulsor combina um motor a gasolina V6 de 2,9 litros com um avançado motor elétrico, debitando o sistema uma potência total de 544 cavalos e um binário máximo de 750 Nm, ou seja, 95 cavalos adicionais, em comparação com o Bentayga Hybrid. O novo Flying Spur torna-se no Bentley mais eficiente de todos os tempos, tendo a capacidade de percorrer mais de 700 quilómetros com um único depósito de combustível. Em termos de aceleração, a marca assegura uns 4,3 segundos dos 0-100 km/h. 

O e-motor é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh e pode ser carregado a 100 por cento em apenas duas horas e meia. A eletrónica de potência converte a energia armazenada da bateria de alta tensão para carregar o E-Motor ou complementar a infraestrutura elétrica de 12 V existente no veículo.

O grupo mtopropulsor combinado permite ao Flying Spur Hybrid uma aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos (Flying Spur V8: 4,0 segundos) e uma velocidade máxima de 285 km/h. Valores reduzidos de CO2 e menor consumo de combustível aguardam a homologação.

Para transmitir mais feedback ao condutor, os seus instrumentos incluem informações adicionais, que exibem quando o carro está a trabalhar apenas com tração EV, regenerando durante a desaceleração, ou a usar o motor de combustão.

No interior, o botão start/stop foi substituído pelo controlo dos modos de operação do grupo moto propulsor (Modos E – EV Drive, Hybrid e Hold). Isso permite que o condutor faça a gestão manual do uso da bateria durante a viagem, embora esse processo também possa ser gerido automaticamente pelo carro. 

O modo EV DRIVE é acionado assim que o carro é ligado e maximiza a experiência de condução elétrica. Ideal para conduzir em zonas urbanas e para deslocações de curta duração. No modo HYBRID, é maximizada a eficiência e a autonomia do veículo, usando dados do sistema de navegação inteligente. Por último, o modo HOLD equilibra o motor e a energia elétrica, para manter a carga da bateria de alta tensão para uso posterior, conservando a energia elétrica. Este é o modo padrão quando o condutor seleciona o modo Sport para aumentar o boost e a recuperação de uma forma consistente.

O fluxo de energia também pode ser exibido através do ecrã de infoentretenimento, onde as estatísticas podem ser visualizadas e, ao mesmo tempo, os carregamentos necessários podem ser ajustados para uma melhor regulação do veículo.

Os serviços remotos –sujeitos à disponibilidade de cada país ou zona – são acessíveis através da app My Bentley, incluindo uma gama de soluções que os clientes já não dispensam, desde ‘encontrar o meu carro’ e ‘bloquear o meu carro’, até ao estado e estatísticas do carro. Há também recursos específicos para o novo Flying Spur Hybrid, tais como o MY CAR STATISTICS, sistema que fornece uma visão geral dos dados do veículo. O utilizador pode ver a hora e a data das viagens recentes, bem como a distância da última viagem, velocidade média, tempo de viagem e o consumo médio de combustível/elétrico. Já o MY BATTERY CHARGE permite que o utilizador inicie remotamente o carregamento do veículo, desde que esteja conectado. Pode selecionar a altura em que planeia iniciar a sua deslocação, e o sistema de carregamento calculará uma taxa de carregamento para atingir o nível mais alto de carga, de acordo com a partida pré-programada. O veículo dispõe ainda de um sistema que permite aquecer ou arrefecer remotamente o habitáculo a uma temperatura ideal de 22 ° C – o MY CABIN COMFORT.

As diferenças visuais exteriores para o Flying Spur Hybrid incluem uma sigla ‘Hybrid’ no para-choques dianteiro, ponteiras de escape ovalizadas e um ponto de carregamento universal coberto, no lado esquerdo do para-choques traseiro.

Todos os Flying Spur são fabricados na fábrica da Bentley em Crewe, no Reino Unido, – a primeira fábrica neutra em carbono do mundo para a produção de carros de luxo. Os pedidos dos clientes podem ser recebidos a partir deste verão, e as primeiras entregas devem ter início antes do final de 2021.

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