fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Opel apresenta Astra Elétrico enquanto se prepara para deixar os motores de combustão

Opel apresenta Astra Elétrico enquanto se prepara para deixar os motores de combustão

A Opel divulgou, numa apresentação mundial, o novo Opel Astra que, pela primeira vez, estará disponível com motorização elétrica.

O modelo estará disponível, entre as motorizações comuns a combustão, primeiro, como híbrido ‘plug-in’ e, um ano após o lançamento, em versão 100% elétrica Astra-e.

Este é já o terceiro modelo (de passageiros) da marca alemã com motorização elétrica e é mais um passo para realizar o objetivo de até julho de 2028 ser uma marca totalmente livre de emissões, conforme se propôs este ano.

O novo modelo Astra conta com faróis adaptativos Intelli-Lux LED Pixel Light e outras inovações que a marca não revelou, mas que prometem elevar o novo Astra ao patamar de outros compactos mais dispendiosos.

Segundo a Opel, o interior da nova geração Astra é um verdadeiro “salto em frente no tempo”. Com o Pure Panel totalmente digital, os utilizadores podem operar o novo Astra intuitivamente através de ecrãs táteis de grandes dimensões, tal como num ‘smartphone’.

O novo Astra mede 4374 mm de comprimento e 1860 mm de largura, mais 4,0 mm de comprimento do que o seu antecessor. A distância entre eixos aumentou em 13 mm, totalizando agora 2675 mm. A bagageira, com piso ajustável, oferece ao condutor e aos quatro passageiros até 1250 litros de volume de carga com os bancos traseiros rebatidos.

A fabricante alemã não divulgou especificações de desempenho do modelo, mas referiu que as encomendas para o novo Opel Astra arrancam já em outubro e as primeiras unidades serão entregues aos clientes a partir do início de 2022. Na primeira fase de comercialização o novo Astra estará disponível na variante ‘hatcback’ de cinco portas, com linhas inspiradas num ‘coupé’ e pouco tempo depois será lançada a carrinha Astra Sports Tourer. Um ano após o lançamento no mercado desta nova geração, juntar-se-á à gama o Astra-e, com motorização elétrica a bateria.

Por enquanto a marca apenas divulgou o preço de entrada de gama para o mercado alemão, que será de 22.465 € (preço recomendado com IVA incluído).

Show More