fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Škoda apresenta o Enyaq Coupé

Após o lançamento do Enyaq iV, a Škoda alarga agora a oferta da gama a um coupé, que também incluirá uma variante desportiva RS. O Škoda Enyaq Coupé iV apresenta um design com linhas desportivas, mas, de acordo com a marca, um generoso espaço interior e uma bagageira de 570 litros.

O coeficiente aerodinâmico foi melhorado em comparação ao do Enyaq iV. Dependendo da especificação, permite uma autonomia até 545 km no ciclo WLTP. O Enyaq Coupé iV oferece uma escolha de dois tamanhos de bateria, tração traseira ou nas quatro rodas, e quatro níveis de potência que variam de 132 kW a 220 kW (variante RS). Tal como acontece com o Enyaq iV, as seleções de design substituem os níveis de acabamento clássicos para o interior.

O novo coupé está disponível com quatro níveis de potências, que começa nos 180 cv (132kW) no Enyaq Coupé iV 60. O Enyaq Coupé iV 80 também tem tração traseira e debita 150 kW (204 cv) com uma bateria de 82 kWh. Além desta bateria maior, o Enyaq Coupé iV 80x e o Enyaq Coupé RS iV oferecem um segundo motor no eixo dianteiro, tornando-os, assim, num modelo com tração às quatro rodas. O Enyaq Coupé iV 80x tem uma potência do sistema de 195 kW (265 cv), enquanto o topo de gama Enyaq Coupé RS iV oferece até 220 kW, o que corresponde a 299 cv e um binário máximo de 460 Nm. Este é o primeiro Škoda RS 100% elétrico.

O Enyaq Coupé RS iV necessita apenas de 6,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h (mais 20 km/h do que qualquer outra variante do novo coupé).

No interior, o Enyaq Coupé iV oferece, de série, um ecrã central de infoentretenimento de 13 polegadas e o Digital Cockpit de 5,3 polegadas, que pode ser opcionalmente complementado por um head-up display com realidade aumentada.

Neste novo modelo são utilizados materiais sustentáveis: 40% dos revestimentos dos bancos são fabricados em lã natural com o selo de qualidade Woolmark Company e 60% de poliéster de garrafas PET recicladas. O painel é estofado em tecido; materiais macios e cores claras dominam o interior. Para quem preferir, pode escolher estofos em pele e no processo de curtimento não são utilizados produtos químicos, mas sim extrato de folhas de oliveira para tornar a produção mais ecológica.  

Show More