fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Primeiro camião elétrico de longo curso da Mercedes-Benz Trucks chega ainda em 2022

Depois de ter lançado, no ano passado, o seu primeiro camião elétrico a bateria – o camião de distribuição eActros – a Mercedes-Benz Trucks continua com o seu plano de eletrificação do transporte pesado, anunciando o lançamento do novo camião elétrico a bateria para transporte de longo curso: o eActros LongHaul. Com uma autonomia estimada de 500 km, o novo camião deverá estar pronto para o início da produção em série em 2024.

Os primeiros protótipos do camião de 40 toneladas já iniciaram os testes internos; ainda este ano, deverão ter também início os testes na via pública. O eActros Long Haul possibilitará carregamentos de alto rendimento – que a Mercedes-Benz batizou de “carregamento de megawatts”.

O fabricante alemão está também a preparar novas variantes do eActros para transporte urbano pesado, especificamente do eActros 300 e o eActros 400 – que têm, respetivamente, 300 e 400 km de autonomia, dependendo se inclui três ou quatro baterias de 112 kWh. No próximo mês de julho, sairão da linha de produção da Mercedes-Benz Trucks, em Wörth, na Alemanha, as primeiras unidades do eEconic, uma variante do eActros para uso municipal, nomeadamente recolha de resíduos.

O eEconic de piso rebaixado, que a Mercedes-Benz Trucks afirma adaptar-se particularmente bem a este tipo de operações, geralmente realizadas durante a noite e a madrugada, já que é 100% elétrico e, assim, muito mais silencioso do que os camiões equipados com motor de combustão interna. Está já em operações de teste há alguns meses, ao serviço dos serviços de recolha e tratamento de resíduos da cidade de Frankfurt.

Show More