fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Nissan Qashqai e-Power eleito o Melhor Híbrido do SAHE

O Nissan Qashqai e-Power foi escolhido como o Melhor Veículo Híbrido da sexta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE), que teve lugar no passado mês de outubro.

O prémio atribuído pelo SAHE e pela Green Future AutoMagazine, a revista oficial do evento, resulta da votação direta dos visitantes do Salão. Na última edição do SAHE estiveram mais de 20.000 pessoas, durante três dias, para conhecerem as mais recentes propostas na área da mobilidade sustentável.

O sistema e-Power do Qashqai é constituído por uma bateria de ião-lítio de 1,5 kWh que alimenta um motor elétrico de 190 cv, utilizado para propulsionar as rodas dianteiras. A bateria é alimentada por um motor a gasolina 1.5 turbo de 150 cv, com taxa de compressão variável, que funciona apenas como gerador.

Desta forma, os condutores do Qashqai têm todas as vantagens de um elétrico – nomeadamente a resposta imediata quando pressionam o acelerador – sem os respetivos ‘inconvenientes’: carregamentos longos e ansiedade de autonomia.

O prémio de Melhor Híbrido do SAHE foi recebido pelo diretor geral da Nissan Portugal, José Botas.

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai regressar no próximo mês de outubro para mais uma edição – a sétima –, que terá lugar, mais uma vez, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Show More