fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Ford testa furgões a hidrogénio no Reino Unido

A Ford Motor anunciou que irá testar uma pequena frota dos seus furgões elétricos E-Transit equipados com pilhas de combustível a hidrogénio, no Reino Unido, para verificar a sua viabilidade como opção para o transporte de mercadorias em distâncias longas.

O fabricante norte-americano lidera um consórcio que inclui a BP, responsável pelo fornecimento de hidrogénio e pela infraestrutura de abastecimento, e ainda a Ocado, cadeia britânica de supermercados online e tecnologia.

O projeto, que terá a duração de três anos, é parcialmente financiado pelo Advanced Propulsion Center, organização sem fins lucrativos que gere um fundo de investimento em tecnologias de mobilidade sustentável, estabelecido conjuntamente pelo governo britânico e pela associação britânica de fabricantes automóveis.

“A Ford acredita que a principal aplicação de pilhas de combustível poderá acontecer nos seus maiores e mais pesados veículos comerciais, de forma a garantir que são livres de emissões, ao mesmo tempo em que satisfazem as altas exigências diárias de energia que nossos clientes exigem”, declarou o presidente da Ford no Reino Unido, Tim Slatter.

Show More