fbpx

Green Future-AutoMagazine

O novo portal que leva até si artigos de opinião, crónicas, novidades e estreias do mundo da mobilidade sustentável

Stellantis leva sete marcas ao ECar Show

A Stellantis anunciou que estará novamente presente no ECar Show – Salão do automóvel Híbrido e Elétrico, fazendo-se representar por sete marcas: Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Opel e Peugeot. O evento tem lugar em Lisboa, na FIL (Parque das Nações), de 12 a 14 de maio (sexta-feira a domingo).

A Stellantis declara que a presença das diferentes marcas no ECar Show, todas elas “totalmente empenhadas” na transição para a mobilidade elétrica, “espelha a forte aposta que o Grupo está a fazer em Portugal em matéria de eletrificação, nas diferentes vertentes híbridas e 100% elétrica”, de acordo com os objetivos do seu plano estratégico ‘Dare Forward 2030’.

As sete marcas da Stellantis presentes no Salão mostrarão a sua oferta de veículos elétricos e híbridos, de passageiros e comerciais ligeiros, promovendo a realização de testdrives e de passatempos, associando ainda condições especiais de aquisição aos potenciais contratos que venham ali a ter início.

Alfa Romeo

O grande destaque na Alfa Romeo será o novo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado e “símbolo da metamorfose” da marca, fazendo-se representar pela nova motorização híbrida Plug-In Q4: um bloco a gasolina 1,3 litros MultiAir, com turbocompressor, de 180 cv, associado a um motor elétrico de 90 kW, estrutura mecânica que, combinada, oferece uma potência total de 280 cv. A bateria de 306 Volts e 15,5 kWh, permite uma autonomia elétrica superior a 80 km em ciclo urbano.

Citroën

A Citroën terá em exposição no seu espaço os novos ë-C4 elétrico e ë-C4 X elétrico, a sua dupla 100% elétrica do segmento médio, bem como o pequeno quadriciclo elétrico AMI. No extremo oposto da gama, estará o novo C5 Aircross híbrido plug-in.

A marca irá promover um passatempo no seu stand, submetendo os participantes a um quiz sobre o novo ë-C4 X elétrico. O vencedor será premiado com um voucher de uma estadia dupla, para uma noite de fim de semana no Cocoon Eco Design Lodges, na Comporta. Os participantes classificados do 2º ao 5º lugar irão receber um Citroën 2CV da Playmobil.


DS Automobiles

São três as propostas com assinatura E-Tense que a DS Automobiles terá expostas no ECar Show: o novo DS 3 E-Tense 100% elétrico, o DS 4 E-Tense 225 cv e o DS 7 4×4 360 cv.

Lançado em fevereiro último no mercado nacional, como “sucessor natural” do DS 3 Crossback, o novo DS 3, que estreia o novo motor elétrico de 115 kW (156 cv) e uma nova bateria de 54 kWh de capacidade, para uma autonomia de 404 km (ciclo WLTP).

Na gama DS 4, a marca franesa destaca a versão E-Tense 225 cv, um bloco que inclui “um conjunto de inovações técnicas que lhe permitiram um aumento em 13% na autonomia”, para um máximo de 62 km em modo 100% elétrico. A versão exposta será um Performance Line, “com muita personalidade e equipamento”.

Quanto ao novo DS 7 E-Tense, a proposta em exposição no stand da DS Automobiles será a versão 4×4 360 Ópera, disponível para test drive.

Fiat

No espaço da Fiat, o lugar central será ocupado pelo Novo 500, mostrando-se ao público visitante nas carroçarias Berlina e Cabrio, este último um dos pouco modelos elétricos descapotáveis do mercado.

Disponível com duas combinações de bateria/motor elétrico, de 23,8 kWh/95 cv e 42 kWh/118 cv – e com uma diferença de preço de cerca de 4.000 euros – a gama do 100% elétrico da Fiat apresenta-se com autonomias máximas (em ciclo combinado) de 190 e 320 km, respetivamente.

O modelo estará também disponível para test drive durante os três dias do ECar Show.

Jeep

Com o objetivo de se tornar a marcar líder global no segmento de SUV com zero emissões, a Jeep pretende que 100% das suas vendas na Europa sejam exclusivamente de modelos BEV, elétricos alimentados a bateria em 2030. O seu primeiro modelo puramente elétrico, o novo Avenger, estará em posição de destaque no espaço da Jeep na FIL, destacando-se “pelo seu design arrojado, excelente capacidade todo-o-terreno, e por ser “um compromisso com o futuro que os clientes apreciarão”, nas palavras da marca.

O Jeep Compass estará, também, em exposição no stand da marca, bem como disponível para a realização de test drives na sua variante híbrida plug-in 4xe. Também a Jeep irá promover a realização de passatempos no seu espaço, ficando os participantes habilitados a ganhar um fim de semana ao volante de um Jeep.

Opel

O novo Astra GSe – exposto em avant-première – estará no centro das atenções na área de exposição da Opel, partilhando o espaço com o novo Grandland GSe, bem como com o 100% elétrico Mokka Electric.

Os novos modelos eletrificados Opel GSe com tecnologia híbrida plug-in combinam uma condução desportiva com eficiência, de acordo com o comunicado. Já o Mokka Electric “sublinha a abordagem da Opel à mobilidade inovadora, emocionante e virada para o futuro”: foi o primeiro modelo Opel a usar a nova identidade da marca, o Opel Vizor, e também o o primeiro Opel equipado com o cockpit totalmente digital Pure Panel. No ECar Show, os três modelos estarão disponíveis para a realização de test drives, consoante a disponibilidade.

A Opel irá igualmente propor condições especiais de aquisição em exclusivo para os clientes que adquiriram uma viatura eletrificada durante os três dias do evento: cartão de carregamento EDP e, adicionalmente no Mokka Electric, a oferta de Wall Box.

Peugeot

O novo 408 Plug-In Hybrid será o elemento central da exposição da gama da Peugeot. Ao seu lado, estarão expostos outros três elementos da oferta eletrificada da marca, o e-2008, 100% elétrico, bem como as versões híbridas plug-in dos modelos 308 e 3008.

A Peugeot está a promover uma campanha especial para o e-2008 oferecendo a Easy Wallbox. Já para o novo 408 Plug-In Hybrid, a marca propõe a oferta do Plano de Revisões 24 meses ou 40.000 km para negócios fechados durante o certame lisboeta.

Tal como os seus pares do Grupo Stellantis, a Peugeot irá propor aos visitantes do Salão a realização de test drives, convidando-os a experimentar o e-2008, o 3008 Plug-In Hybrid e ainda o novo 408 Plug-In Hybrid.

Show More