A quinta edição do ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que teve lugar no passado fim de semana (12 a 14 de maio) na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, recebeu mais de 15.000 visitantes – a maior edição de sempre.
O balanço avançado pela organização do evento revela que o Pavilhão 1 da FIL acolheu um total de 15.136 pessoas durante os três dias do ECar Show, que ali se deslocaram para conhecerem, ao vivo, as principais novidades do mercado a nível de mobilidade descarbonizada e suave.
Além do recorde no número de visitantes – um crescimento de quase 50% relativamente à edição anterior –, esta foi também a maior edição de sempre do ECar Show em termos de área de exposição, com mais de 10.000 m2, e do número de veículos presentes – mais de duas centenas –, refletindo o crescimento da oferta de opções de mobilidade de baixas ou zero emissões no mercado, e também o interesse crescente dos consumidores portugueses.
Estas tendências são confirmadas pelo diretor do Salão, José Oliveira: “Este ano optámos pela FIL, pois necessitámos de mais espaço para realizar o ECar Show. A oferta que o mercado disponibiliza não pára de crescer, acompanhando a tendência de aumento constante de procura, por parte do consumidor, os números confirmam-no e por isso tivemos de mudar. Olhando agora para os números, tenho a certeza de termos tomado a decisão certa”.
Entre as principais novidades que marcaram a edição deste ano, os visitantes do ECar Show puderam ver, pela primeira vez em Portugal, os três modelos da marca chinesa de mobilidade elétrica BYD, recém-chegada ao mercado nacional, a primeira aparição nacional do novo Hyundai Ioniq 6, ou a estreia absoluta do Aiways U6.
Durante os três dias do ECar Show, foram ainda realizados mais de mil test drives no percurso definido para o efeito nas imediações do pavilhão. O evento acolheu também mais de uma dezena de conferências especializadas e apresentações de produto.
Concluída a quinta edição do ECar Show, a organização dirige agora as suas atenções para o evento de mobilidade que organiza no norte do país: o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, na Alfândega do Porto, que celebra em outubro a sua sétima edição.