Esta semana estivemos presentes na sessão de Lançamento da MG ao mercado Português. Ou relançamento, uma vez que assistimos ao regresso da icónica marca britânica, mas agora com uma forte aposta no segmento dos veículos elétricos, com o objetivo de democratizar o acesso do consumidor português aos automóveis do futuro.
Conta já com mais de 14 concessionários em funcionamento e só em 2023 já soma mais de 800 unidades vendidas.
A MG pretende tornar-se a nova referência na condução eletrificada e torná-la acessível aos condutores preparados para embarcar num novo estilo de vida elétrico e sustentável. O espírito da MG é levar a mobilidade eletrificada a todos, com uma gama de modelos com um design adaptado ao gosto europeu, com os mais elevados padrões de qualidade, com características de segurança muito superiores à média do mercado e equipados com tecnologias de ponta, a um preço extremamente competitivo e acessível.
Para Ricardo Lotra, Country Sales Manager da MG para o mercado português, “estamos perante um “casamento perfeito”: a MG está fortemente comprometida em promover a eletro mobilidade e Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer. Assim, e com base nos últimos dados sobre veículos elétricos vendidos nos últimos meses, acreditamos que a eletro mobilidade no mercado português vai conhecer um enorme impulso”. E, acrescenta, “graças à excelente relação qualidade-preço dos nossos modelos, um dos valores históricos da marca, seremos capazes de facilitar aos condutores portugueses o acesso a um automóvel elétrico de uma forma acessível, algo impossível até agora”.

A título de exemplo, o MG4 é o modelo mais procurado pelo consumidor português. Divertido e funcional, compacto e espaçoso, o MG4 Electric é a solução com visão de futuro, uma vez que permite a todos entrar no mundo da pura mobilidade elétrica. As suas características de design, enérgicas e ágeis expressam a vitalidade e o espírito livre da MG. Este modelo está no topo das preferências dos portugueses pela sua excelência. A nova plataforma MSP (Modular Scalable Platform) puramente elétrica não oferece nada mais além da excelência. Apresenta-se mais forte, mais inteligente e com melhor design. O MG4 pretende assim que o prazer de condução não seja exclusivo dos modelos premium. A versão standard do MG4 Electric está disponível a partir de 32 990€.
Com uma história que remonta a 1924, a MG é uma marca reconhecida por fabricar automóveis desportivos emocionantes, divertidos de conduzir e com uma boa relação qualidade-preço. Desde o original MG 14/28 Super Sports, concebido pelo lendário Cecil Kimber, até ao atual MG ZS EV totalmente elétrico, a MG sempre foi inovadora. Os veículos MG são sustentáveis, inteligentes, funcionais, acessíveis e desenvolvidos nos estúdios de design da SAIC Motor (Shanghai Automobile Industry Corporation), a atual “empresa mãe” da MG.