A Polestar continua a liderar o caminho para a mobilidade sustentável com o seu mais recente anúncio do Polestar 3. Este novo SUV elétrico, para além de promover um elevado desempenho, demonstra também um sério compromisso com a redução das emissões de carbono.
Um relatório de Avaliação do Ciclo de Vida revela que o Polestar 3 reduz a sua pegada de carbono para 24,7 tCO2e, principalmente devido à redução das emissões relacionadas com o alumínio e as baterias. A Polestar implementou medidas inovadoras, como a compra de alumínio produzido com eletricidade renovável e a produção de módulos de células de bateria de iões de lítio com energia limpa.
Fredrika Klarén, Directora de Sustentabilidade da Polestar, salienta: “À medida que aceleramos a adoção de automóveis eléctricos, podemos fazer muito para reduzir as emissões relacionadas com a produção e reforçar o papel das inovações e dos automóveis eléctricos como solução climática.”
Este relatório de ACV, realizado de acordo com a norma ISO 14067:2018 e revisto por uma terceira parte, destaca o compromisso contínuo da Polestar com a transparência e a sustentabilidade na indústria automóvel. Com esforços como este, a Polestar está a moldar um futuro mais verde para a mobilidade.