A Škoda Auto iniciou 2024 com fortes resultados financeiros e de vendas. A procura dos modelos do fabricante de automóveis checo continua elevada: nos primeiros três meses do ano, a Škoda Auto entregou 220.500 veículos em todo o mundo (+5,2%), enquanto as carteiras de encomendas continuam a ser promissoras. O retorno sobre as vendas (RoS) permanece robusto em 8,1%. O fluxo de caixa líquido atingiu 457 milhões de euros (+10,7%). No primeiro trimestre, as receitas de vendas registaram uma ligeira descida de 3,2%, totalizando 6 574 milhões de euros em relação ao ano anterior, com um resultado operacional de 535 milhões de euros, ou seja, uma diminuição de 1,3%, o que se deveu em parte ao aumento dos custos dos materiais. Na Alemanha, o maior mercado individual da Škoda Auto, a marca entregou 43.500 automóveis entre janeiro e março, mais 3.300 unidades do que no ano anterior. A Polónia e a Irlanda ficaram em segundo e terceiro lugar no crescimento das vendas. O Octavia continua a ser o modelo mais vendido da marca, com 61.200 unidades entregues (+36%). A produção da versão atualizada começou no início de abril na fábrica principal de Mladá Boleslav. Para além disso, o modelo Enyaq totalmente elétrico registou entregas globais de 14.000 unidades, um aumento de 12,3% em comparação com o mesmo período de 2023.