Green Future-AutoMagazine

O Polestar 2 já anda pelas estradas europeias

A Polestar entregou na passada quarta-feira, na sua sede em Gotemburgo, na Suécia, o primeiro Polestar 2 a um cliente europeu.

Sture Stensson, o novo proprietário, encomendou o seu Polestar 2, em cinzento Thunder e com interiores Charcoal WeaveTech, no dia do lançamento deste segundo modelo da marca. “Este é o meu primeiro veículo elétrico e montei painéis solares no telhado para facilitar o carregamento em casa. Li todas as ótimas críticas nos jornais e online, e comprei muitos carros novos ao longo dos anos, mas este é, até agora, o melhor momento.”.

O momento em que o primeiro Polestar 2 sai para a estrada, conduzido pelo novo proprietário

A marca do Grupo Volvo anunciou o Polestar 2 num lançamento online no início de 2019. Apesar da pandemia global de COVID-19, a Polestar conseguiu iniciar a produção do modelo em março deste ano, na fábrica de Luqiao, China, e entregar as primeiras unidades na Europa no final de julho, de acordo com o plano que havia delineado. Os primeiros veículos chegaram ao continente europeu no início de junho.

“Estou extremamente orgulhoso de toda a equipa”, afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Superar os desafios de produção e logística colocados pela pandemia global e trazer este produto aos nossos clientes quando dissemos que o faríamos é uma grande conquista. A reação da imprensa tem sido incrível e estamos a dar um verdadeiro impulso ao Polestar 2.”.

Esta primeira entrega na Europa representa mais um passo no plano de comercialização do Polestar 2. As entregas de veículos continuam durante o verão na Europa, China e América do Norte. Aos clientes suecos juntam-se os clientes chineses e noruegueses na primeira semana de agosto. Depois será a vez dos clientes na Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido, seguindo-se finalmente os clientes suíços, americanos e canadianos.

O primeiro dono de um Polestar 2 na Europa familiariza-se com o seu novo automóvel

A Polestar diferencia-se também pela aposta num modelo de retalho automóvel alternativo, dispensando os tradicionais concessionários. Os Polestar Spaces são espaços abertos no centro das principais cidades, “com o mesmo design minimalista (…) que os carros da Polestar, e curados para mostrarem elementos da linguagem de design, filosofia e experiência de marca da empresa, de forma semelhante às instalações de arte. Componentes como jantes e secções de fibra de carbono estarão expostas individualmente, para exibirem os seus atributos de design exclusivos. Acabamentos de materiais, incluindo cores de pintura e amostras de pele dos interiores serão também apresentados num contexto único.”. Especialistas (não-comissionados) da Polestar estão à disposição para fornecerem informações e conselhos, e os clientes poderão também efetuar test drives.

Existem já catorze espaços Polestar abertos nas principais cidades dos mercados de lançamento, nomeadamente na Europa, China e América do Norte. A marca prevê novas aberturas a breve prazo.