A Toyota regista uma aumento da procura pelos seus automóveis eletrificados. De acordo com os dados da Toyota Portugal, no primeiro semestre de 2020, foram registadas 3 013 viaturas ligeiras de passageiros da marca nipónica, 1 882 das quais equipadas com a tecnologia híbrida.
Os automóveis híbridos representaram assim 63% das vendas totais de ligeiros de passageiros da Toyota em Portugal, na primeira metade do ano.
Neste período, as vendas do modelo Corolla ultrapassaram as do crossover C-HR, que liderou em 2019. O Toyota Corolla (com as carrocerias Hatchback e Touring Sports) foi o modelo híbrido mais vendido da marca japonesa, com cerca de 93% dos clientes (Corolla) a optarem pela versão híbrida.
Com um desempenho igualmente expressivo das versões eletrificadas, o SUV C-HR registou vendas muito próximas do Corolla. A preferência dos clientes que escolheram este C-HR com motorização híbrida representa 95% das vendas do modelo.
Segundo a Toyota, até ao momento foram já comercializados mais de 15 milhões de híbridos com a tecnologia da marca, o que equivale a uma redução de emissões de CO2 de 120 milhões de toneladas a nível mundial. Desde o início das vendas na Europa, no ano 2000, a marca tem vindo a aumentar gradualmente a percentagem de vendas de modelos eletrificados.
Fonte: Toyota