Green Future-AutoMagazine

90% dos condutores de elétricos não voltarão às motorizações convencionais

Um inquérito levado a cabo no Reino Unido pela comunidade de condutores de veículos elétricos Zap Map revelou que mais de 90% não substituirão o seu automóvel elétrico atual por um veículo a gasolina ou diesel.

O inquérito foi realizada em novembro de 2020 e contou com a participação de mais de 2.000 entrevistados. 91% disseram que não pretendem retornar a motorizações convencionais, a gasolina ou diesel. Menos de 1% dos inquiridos planeia fazê-lo no futuro, e 9% afirmaram que não tinham a certeza.

A maioria dos entrevistados (73%) são condutores que estão atualmente a utilizar o seu primeiro VE, e 52% fizeram a compra no ano passado. O nível de satisfação foi maior para os veículos elétricos a bateria (BEV) e híbridos plug-in (PHEV), com 91 pontos em 100, comparando com apenas 72 para os condutores de automóveis a gasolina ou diesel.

Os modelos EV que receberam a maior pontuação foram o Volkswagen ID.3, o Kia Niro Plug-in Hybrid e o BMW Série 3 (100%), o Tesla Model 3 (96%), o Kia e-Niro (96%) e o Hyundai Kauai Electric (94%). Quase todos os modelos elétricos, incluindo os populares Renault Zoe (92%) e o Nissan Leaf (90%), alcançaram também altos níveis de satisfação.