Green Future-AutoMagazine

Volvo apresenta (mais) tecnologia para melhorar a segurança

A Volvo Cars lançou recentemente a tecnologia Care Key, com vista a melhorar a segurança dos condutores nas estradas. Esta ferramenta da marca sueca destina-se fundamentalmente aos condutores que pretendem partilhar os seus automóveis, mas contudo receiam que a utilização, por parte de terceiros, não seja feita da forma mais segura.

A tecnologia, de série em qualquer novo Volvo desde o MY21, permite aos condutores definir o seu próprio limite de velocidade, e também os limites para as pessoas com as quais partilha a viatura – incluindo jovens com pouca experiência de condução.

Paralelamente aos benefícios associados à segurança pela limitação da velocidade, a Care Key poderá proporcionar aos clientes da marca outras vantagens, nomeadamente financeiras. A Volvo estabeleceus conversações com diversas seguradoras, em diferentes mercados, com vista à oferta de condições mais vantajosas para a comunidade Volvo que utilize algumas das inovações de segurança da marca. De acordo com a marca sueca, as linhas específicas destes acordos irão variar de mercado para mercado, mas a o primeiro acordo deste tipo deverá ser anunciado em breve.

Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars, definiu como objetivo iniciar a discussão em torno do direito – ou até da obrigação – dos construtores de instalarem tecnologia nos seus automóveis que contribua para uma mudança de comportamento dos condutores: “Acreditamos que um construtor automóvel tem a responsabilidade de melhorar a segurança nas estradas. O limite de velocidade que anunciámos recentemente e agora o Care Key fazem parte dessa crença. Existem muitas pessoas que até estão na disposição de partilhar os seus automóveis com os seus familiares e amigos, mas que não têm a certeza se essa partilha será feita de forma segura. A Care Key apresenta-se como uma boa solução para estes casos”.

Volvo Car Portugal retoma vendas online

Em Portugal, a Volvo retomou, no dia 25 de janeiro, o Volvo Remote Sales, um serviço que permite aos clientes uma experiência de compra à distância e sem riscos.

O serviço pode ser encontrado no site da Volvo Car Portugal, sendo apenas necessário clicar num botão para solicitar uma proposta. Posteriormente, o Welcome Center da Volvo Car Portugal entrará em contacto com o potencial cliente, sem que este tenha a necessidade de se deslocar fisicamente ao concessionário.

É igualmente possível solicitar um financiamento e encontrar informações sobre a retoma do automóvel atual, sendo apenas requerido o envio dos dados da viatura. As cotações são livres de compromisso e sujeitas a reavaliação posterior. Por fim, o novo modelo é entregue diretamente pela Volvo na morada combinada com o cliente.

Fonte: Volvo Cars