Green Future-AutoMagazine

Grupo Ermenegildo Zegna com frota elétrica até 2025

O Grupo Ermenegildo Zegna associou-se à Stellantis para que, até 2025, todos os veículos que compõem a sua frota sejam veículos ecológicos. Para substituir os cerca de 200 veículos da sua frota atual, o Grupo introduzirá veículos híbridos plug-in e 100% elétricos, com vista a reduzir as emissões de CO2 e a poluição atmosférica.

De acordo com o comunicado, o desenvolvimento sustentável tem estado no centro da visão do Grupo Zegna que, “em linha com o espírito visionário do seu fundador, Ermenegildo Zegna, adotou abordagens socialmente responsáveis para com a comunidade local, o território e o ambiente”.

Gildo Zegna, CEO da Ermenegildo Zegna, salienta que “a qualidade dos nossos produtos deve andar de mãos dadas com o nosso respeito pela natureza. A preservação e a proteção do ambiente fazem parte dos valores fundamentais de Zegna há mais de 110 anos, e continuamos firmemente empenhados nesses princípios”.

“Estamos muito satisfeitos por acompanhar o Grupo Zegna com a nossa gama de veículos limpos, seguros e acessíveis, atualmente composta por um total de 30 modelos híbridos plug-in e totalmente elétricos”, afirmou, por sua vez, Carlos Tavares, CEO do Grupo Stellantis.

De forma a promover a adoção de veículos verdes, o Grupo Zegna vai instalar postos de carregamento em todos os seus escritórios e instalações, oferecendo aos seus colaboradores contratos de aluguer de viaturas com condições atrativas para modelos híbridos e 100% elétricos, bem como cartões de combustível e de carregamento para os seus veículos.