Green Future-AutoMagazine

Mercedes desvenda o monovolume EQT

A Mercedes-Benz revelou o concept de um novo monovolume elétrico, o EQT, não tendo, no entanto, definido prazo para o início da produção.

O conceito divulgado pela Mercedes tem cerca de 4,95 metros de comprimento – apesar de o design afilado o faça parecer mais comprido – e 1,86 de largura. Tem portas deslizantes em ambos os lados e tejadilho panorâmico. Na traseira existe um outra porta que facilita o acesso ao compartimento de carga.

Em caso de necessidade de espaço extra, os bancos da terceira fila podem ser rebatidos ou completamente retirados, deixando espaço suficiente para carga.

O fabricante alemão ainda não divulgou as especificações sobre a propulsão do veículo, mas confirmou os planos de trazer um Classe T para a produção com base neste conceito, com uma versão elétrica que sucederá a uma versão a gasolina.

Marcus Breitschwerdt, diretor da Mercedes-Benz Vans, explicou: “Estamos a expandir o nosso portfólio no segmento das pequenas carrinhas com a próxima Classe T. Esta atrairá famílias e todos os clientes particulares, independentemente da sua idade, que gostam de atividades de lazer e precisam de muito espaço e variabilidade máxima sem renunciar ao conforto e estilo”.

A nova Classe T será lançada no mercado em 2022, complementando o portfólio no segmento das pequenas carrinhas, juntamente com o furgão Citan, que estreia este ano uma versão totalmente elétrica.