Green Future-AutoMagazine

Peugeot eletrifica a mobilidade em Roland-Garros

Enquanto parceiro oficial histórico do torneio de ténis Roland-Garros pelo 38º ano consecutivo, a Peugeot assegurará, pela primeira vez em 2021, o transporte dos jogadores, convidados VIP e oficiais do evento através de uma frota de veículos 100% eletrificados. 

Dois terços da frota de 162 veículos Peugeot utilizados no âmbito deste torneio é composta por veículos híbridos plug-in (o novo Peugeot 508 Sport Engineered, o Peugeot 508 Hybrid e o Peugeot 3008 GT Hybrid 225 e-EAT8), sendo o remanescente assegurado por modelos puramente elétricos (o Peugeot e-2008, o Peugeot e-Traveller e o Peugeot e-Expert), o que lhe permite uma pegada carbónica excecionalmente baixa: média de emissões de CO2 por veículo de apenas 22,7 gramas por quilómetro, 7,5 vezes inferior à registada em 2019. Desta forma, a Peugeot torna o Torneio Roland-Garros no primeiro evento desportivo de alcance mundial associado a uma mobilidade totalmente eletrificada.

Segundo a marca francesa, esta redução substancial das emissões demonstra a sua determinação em contribuir significativamente para a preservação da qualidade do ar, tendo a oportunidade de exibir a sua gama de veículos com baixas emissões de CO2.

Linda Jackson, CEO da Peugeot, afirma: “A composição da frota 100% eletrificada que estamos a disponibilizar à organização do Torneio Roland-Garros demonstra a nossa preocupação comum em investir, resolutamente, na transição energética” e acrescenta que, em dois anos, aceleraram a “introdução de veículos de baixas emissões e de emissões zero. No final deste ano, 70% dos veículos da nossa gama serão eletrificados. Até 2025, toda a gama de veículos Peugeot será eletrificada.”