A Tazzi é uma start up portuguesa de mobilidade partilhada sustentável, que se distingue por oferecr exclusivamente viagens em veículos elétricos.
Ainda em fase de pré-lançamento, a Tazzi participou no Websummit 2020 e marcará novamente presença no evento este ano. A start up também esteve no Planetiers, o maior evento dedicado à inovação sustentável e é membro da Associação ZERO, marcando a sua posição de defesa do meio ambiente.
Relativamente à equipa de condutores da Tazzi, estes têm direito a um mapa personalizado com os pontos de carregamento mais próximos, num raio de 5 quilómetros, para que a viagem no elétrico seja facilitada e ao mesmo tempo desconstruído o mito da dificuldade de carregamento.
As tarifas serão semelhantes às praticadas pela App Bolt e mais baratas do que as da Uber. O preço base é de 0,90 euros, acrescendo 0,58 euros por quilómetro e 0,09 euris por minuto.
A empresa espera atingir, neste verão, um número considerável de condutores e passageiros em Portugal, estimulando a mudança de comportamento e velhos hábitos através da mobilidade elétrica. Outros países membros da União Europeia estão no mapa desta start up.
Neste mês estão a ocorrer os registos na app, quer de condutores, quer de passageiros. A próxima fase é a de pré-operação e, no verão, a empresa pretende dar início a uma grande campanha. No final do ano será lançado um programa de bem-estar socioambiental, onde serão proporcionadas experiências saudáveis dentro dos centros urbanos como, por exemplo, viagens a parques verdes urbanos, trilhos, vistas para o pôr do sol, entre outros. A Tazzi promete revelar mais informações sobre este programa em breve.
A app está disponível para Android e iOS.
A Tazzi está alinhada com o Novo Acordo Verde Europeu e tenciona colaborar na transição energética dos grandes centros urbanos.