A Sono Motors, sediada em Munique, atualizou a bateria do Sion SEV (Veículo Elétrico Solar), que agora disponibiliza 54 kWh.
A nova bateria aumenta a autonomia total do veículo até aos 305 quilómetros e a sua potência máxima até 75 kW. O alcance adicional fornecido pelos painéis solares do Sion permanece inalterado, com uma média semanal de 112 quilómetros (245 quilómetros por semana no pico).
A nova bateria LFP (Lítio Ferro Fosfato) é considerada uma das mais seguras do mercado, e também dispensa totalmente o uso de cobalto, níquel e manganês.
De acordo com uma pesquisa levada a cabo pela Sono Motors, “mais de 90% dos titulares de reservas existentes votaram numa bateria mais potente”, disse Laurin Hahn, CEO da empresa. “Esta mudança é apenas mais um exemplo de como a Sono Motors continua a impulsionar a inovação e a sustentabilidade, respondendo aos desejos da nossa comunidade ao longo do desenvolvimento do Sion”.
“Ostentando maior capacidade, maior alcance, carregamento mais rápido, recursos de segurança aprimorados e sem cobalto, níquel ou uso de manganês, esta bateria aprimorada fortalecerá ainda mais a posição única do Sion no mercado”, continuou Hahn.
Markus Volmer, Diretor de Tecnologia da Sono Motors lembra que o crescente mercado dos VE gera maior procura por baterias mais duradouras e sustentáveis. Por isso, “esta bateria aprimorada permite aos condutores do Sion maior alcance e menor tempo de carregamento, otimizando, desta forma, o veículo para fornecer uma mobilidade sustentável, fácil e acessível para todos”.
A proteção do clima permanece primordial em toda a produção, assim como em todos os aspetos operacionais da Sono. Como parte desse compromisso, a empresa irá, portanto, compensar todas as emissões inevitáveis de gases de efeito estufa geradas na produção, apoiando projetos certificados de proteção do clima.
Em 2017, a Sono Motors apresentou ao público seu carro elétrico solar inovador e familiar, o Sion. Até ao momento, a empresa recebeu mais de 13.000 pré-reservas para o modelo.