Green Future-AutoMagazine

Opel eletrifica a nova geração do Astra

The new 2021 Opel Astra

A Opel revelou a nova geração do modelo Astra, a sexta, numa história de sucesso que começou há 30 anos e, pela primeira vez, o familiar compacto do fabricante alemão está disponível com motorização eletrificada.

Na configuração híbrida plug-in, o novo Astra estará disponível em dois níveis de performance, com uma potência que pode chegar aos 225 cavalos, na versão híbrida plug-in de topo.

A nova geração do Astra foi concebida e desenvolvida na sede da Opel em Rüsselsheim, onde a produção terá início este outono. Tal como o antecessor lançado em 2015, o recém-chegado Astra traz inovações ao segmento dos compactos, como a iluminação adaptativa Intelli-Lux LED Pixel, o cockpit digital PurePanel, os bancos dianteiros ergonómicos com certificação AGR, a grelha frontal Opel Vizor, o head-up display Intelli-HuD e o Intelli-Vision, um sistema assente em câmara e radar para facilitar o estacionamento, além de vários outros sistemas de apoio à condução.

“Com o novo Astra nasce um novo relâmpago! Com um design sensacional e tecnologia líder na sua classe. Eletrificado e altamente eficiente para as mais baixas emissões possíveis, rumo a uma nova era. O Astra foi concebido com a máxima precisão, até ao mais pequeno detalhe. Estamos confiantes de que esta nova geração Astra tem tudo o que é preciso para se tornar em mais um bestseller e atrair muitos novos clientes para a marca”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

O novo Astra baseia-se na terceira geração da arquitetura multienergias EMP2. De acordo com a Opel, “o comportamento do compacto alemão é tão sereno quanto dinâmico”, com excelente desempenho a alta velocidade. 

A direção e a rigidez lateral do chassis – suspensão do tipo McPherson na frente e barra de torção atrás – foram concebidas para um elevado controlo dos movimentos de transferências de massas em mudanças de direção (amortecimento do movimento em torno do eixo vertical). Nas imobilizações, o novo modelo permanece muito estável, tanto em curva como em linha reta. A rigidez de torção do novo Astra é 14% superior à do modelo anterior.

A Opel abrirá as encomendas para o novo Astra no próximo outono. A entrega das primeiras unidades está marcada para o início do próximo ano.