Green Future-AutoMagazine

Continental desenvolve novos materiais para interiores de veículos elétricos

A Continental está a delinear o futuro dos automóveis, redefinindo os interiores dos veículos como espaços modernos e muito mais do que funcionais. Neste sentido, a empresa irá fornecer a todos os fabricantes premium materiais de interiores de última geração, mas sustentáveis.

A Continental vê grande potencial de negócio neste segmento de rápido crescimento nos próximos anos e, portanto, está a intensificar e direcionar o seu foco em materiais para interiores de veículos elétricos e autónomos, bem como em conceitos de mobilidade alternativos adaptados aos requisitos de design e materiais de clientes individuais.

Assim, os interiores dos veículos, segundo a marca, estão a um passo de se tornarem ambientes de vida e trabalho ampliados, com condutores e passageiros a beneficiarem de materiais que oferecem o máximo conforto, design de alta qualidade, funcionalidade inteligente e durabilidade.

Devido à reputação dos veículos elétricos e autónomos como sustentáveis, há exigências especiais que são colocadas nos materiais de superfície usados ​​nos interiores. Assim, como a indústria automóvel está a dar passos na direção da sustentabilidade, os clientes procuram cada vez mais materiais ‘verdes’. E, por isso, em resposta a essas exigências, os especialistas em superfícies da Continental estão cada vez mais concentrados no recurso a materiais sustentáveis ​​e reciclados.

A Continental fala na tendência para cores claras e tons de branco também como indicativo da nova mentalidade, dando origem a materiais com uma aparência natural, semelhante à madeira, mas sem a necessidade de sacrificar uma única árvore para a sua produção.

De acordo com a Continental, o amplo portfólio de materiais, cores, texturas e decorações, corresponderam a todos e cada um dos requisitos acima mencionados e exigidos pelas marcas. 

Os desafios a enfrentar, no entanto, são diversos e a própria Continental menciona a necessidade de os tecidos de cor clara usados ​​para os assentos do carro precisarem de ser resistentes à descoloração das roupas usadas pelos condutores e passageiros.