Green Future-AutoMagazine

BYD Tang chega à Noruega

Os primeiros 100 SUVs BYD Tang já chegaram à Noruega e, no evento de lançamento, o primeiro proprietário já recebeu a sua chave.

A primeira remessa de carros de passageiros da BYD para a Noruega sinaliza o início do “sonho europeu” da empresa, num momento estrategicamente importante, quando as vendas de veículos de nova energia (NEVs) começam a aumentar nos principais mercados da Europa. A BYD está comprometida em entregar 1.500 unidades do Tang na Noruega antes do final de 2021. O SUV totalmente elétrico BYD Tang é comercializado no país escanidnavo por cerca de 58.000 euros. 

Em termos de desempenho, o SUV BYD Tang regista autonomias de 528 quilómetros (WLTP City) e 400 quilómetros (WLTP combinado). Cumpre o sprint clássico, dos 0 aos 100 km/h, em 4,6 segundos. 

No interior, o SUV BYD Tang conta com sete assentos e 1.655 litros de capacidade. O veículo está equipado com um ecrã rotativo de 12,8 polegadas, função DIRAC Live com 12 altifalantes, iluminação ambiente de 31 cores, assentos de couro ventilados premium com aquecimento e memória de posição e capacidade de carregamento de telefone sem fio.

O veículo vem equipado com a bateria Blade de 86,4 kWh da BYD, que possui, segundo a marca, tecnologia, segurança e desempenho incomparáveis. A bateria carrega de 30% a 80% em 30 minutos, usando uma saída de energia DC de 110 kW; e a BYD oferece uma garantia de oito anos ou 160.000 quilómetros.

Isbrand Ho, diretor executivo da BYD na Europa, vê na Noruega o lugar ideal para a realização do “sonho europeu” da BYD, já que o mercado norueguês aderiu aos veículos elétricos como nenhum outro. Nas suas palavras, “[a] BYD, como o povo europeu, acredita num futuro com emissões de CO2 reduzidas e numa melhor qualidade de ar para todos”.