Green Future-AutoMagazine

Schneider Electric vai premiar estudantes com as melhores ideias sustentáveis

A Schneider Electric está à procura de agentes de mudança em todo o mundo. Juntamente com o seu parceiro de software, a AVEVA, o Grupo lançou o Schneider Go Green 2022, uma competição anual para estudantes, para encontrar as ideias ousadas mais recentes na área da inovação digital e sustentável.

Com a Schneider Electric a comprometer-se a assegurar o dobro de oportunidades para estagiários, aprendizes e licenciados recém-contratados até 2025, como parte do seu Relatório do Impacto de Sustentabilidade da Schneider do Q2 2021, o Go Green dá aos alunos a possibilidade de apresentarem as suas ideias aos principais líderes da indústria e receberem orientação por parte de especialistas e profissionais, bem como aconselhamento sobre oportunidades de emprego e ainda a oportunidade de ganhar um prémio no valor de até 10.000 euros.

Para Charise Le, Chief Human Resources Officer da Schneider Electric, “através do Schneider Go Green procuramos alunos capazes e dedicados com ideias ousadas e sustentáveis. Acreditamos que o acesso à energia é um direito humano básico, e esta competição global oferece novas maneiras de o alcançar”.

O Schneider Go Green é um evento para os estudantes de Gestão, Engenharia, Marketing e Inovação de todo o mundo. A competição de 2021 contou com a participação de 25.000 jovens de mais de 3.000 universidades em 130 países. A edição de 2022 deverá atrair ainda mais interesse graças aos seus cinco tópicos específicos: “Acesso à Energia”, “Casas do Futuro”, “Cadeia de Distribuição do Futuro”, “Redes do Futuro” e “Des[codificar] o Futuro”.

A ideia vencedora de 2021 pertenceu a duas estudantes da Universitat Politécnica de Catalunya, em Espanha, que apresentaram uma solução sustentável e com propósito chamada ‘Light Pill’: uma fonte de luz artificial e um purificador de água com luz ultravioleta em forma de tampa de garrafa, pensada para ajudar as comunidades sem acesso a energia e água potável.

Na edição deste ano, espera-se que todas as equipas participantes, compostas por dois a quatro alunos, se identifiquem com a diversidade de géneros, em linha com a política da Schneider Electric para a promoção da Diversidade, Equidade e Inclusão. O período de submissão de candidaturas decorre até dia 30 de novembro de 2021 na América do Norte, e entre fevereiro e março de 2022 no resto do o mundo. O Schneider Go Green está aberto a alunos de licenciatura ou mestrado em todo o mundo, e os membros da equipa devem estar a estudar no mesmo país no período de duração da competição.