Green Future-AutoMagazine

Roupa a partir de ‘sobras’ de automóveis Hyundai

A Hyundai lançou a terceira iteração anual do Re:Style, um projeto de moda upcycling que utiliza materiais descartados durante o processo de produção dos automóveis. 

O Re:Style 2021 foi lançado em Seul e Paris em parceria com as lojas de moda L’Eclaireur e Boontheshop. A partir desta colaboração, que envolve três empresas, a Hyundai Motor pretende revelar o seu compromisso com a produção ecologicamente sustentável, colaboração externa criativa e envolvimento com os consumidores com consciência ecológica. 

Para o Re:Style deste ano, foram utilizadas sobras de materiais usados na produção de automóveis, como airbags e cintos de segurança. Adicionalmente, materiais ecológicos incorporados no Hyundai IONIQ 5, como Bio PET e fibras recicladas, também foram utilizadas na coleção, aumentando a capacidade de utilização e demonstrando o potencial de uso de biomateriais na moda.

Nas lojas online e offline da L’Eclaireur e Boontheshop, doze artigos de moda – casacos, sweatshirts, hoodies, calças curtas e calças compridas – estão à venda em quantidades limitadas. Estarão nas lojas offline durante duas semanas, de 14 a 28 de outubro, enquanto nas lojas online (leclaireur.com, sivillage.com) os artigos estarão disponíveis durante quatro semanas, até 10 de novembro.

De acordo com a Hyundai, a receita das vendas dos artigos irá contribuir para vários projetos sustentáveis da marca, com a L’Eclaireur e a BoontheShop a unirem-se a esta causa, com base num compromisso comum: a criação de um círculo virtuoso de sustentabilidade.