Green Future-AutoMagazine

A UVE vai à COP26

De 23 de outubro a 6 de novembro, a UVE percorrerá milhares de quilómetros para se juntar aos restantes representantes da GEVA – Global EV Alliance, para fazer parte de uma reunião com a AVERE – Associação Europeia para a Mobilidade Elétrica. A viagem seguirá em direção à COP26 em Glasgow, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, para exigir medidas de restrições à venda de veículos com motor de combustão interna, a partir de 2030.

A partir de 25 de outubro, a UVE inicia a sua viagem, em direção à COP26. A primeira paragem será Bruxelas, onde a UVE juntar-se-á às restantes delegações da GEVA para uma reunião com a AVERE, para que seja entregue no Parlamento Europeu a exigência de que apenas sejam vendidos Veículos 100% elétricos e híbridos plug-in a partir de 2030, e exclusivamente veículos 100% Elétricos a partir de 2035.

Já em Glasgow, a GEVA será ouvida na COP26 e apresentará as suas exigências junto da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. Esta conferência terá um papel decisivo, visto que a COP26 é encarada como a última oportunidade para evitar os piores efeitos das Alterações Climáticas.

No caminho entre Bruxelas e Glasgow, em conjunto com as restantes delegações das Associações da GEVA, a UVE visitará a Gridserve (empresa de soluções de energia renovável/carregamento de veículos elétricos), a Mienergy (empresa de soluções de carregamento de veículos elétricos) e a Britishvolt (fábrica de baterias).