O principal veículo da BYD, o Han EV, já chegou à América Latina, atingindo um marco importante para a BYD e para o mercado de veículos ligeiros de passageiros das Caraíbas.
O Han EV é o primeiro modelo do mundo produzido em massa que usa a Bateria Blade da BYD, definindo, de acordo com a marca chinesa, novos padrões de elegância, desempenho e segurança.
A marca diz ter-se inspirado na estética oriental e ocidental para o design do modelo HAN EV, conferindo-lhe toques modernos e elegantes no exterior e luxuosos no interior. Pormenores em madeira e bancos em couro sintético são alguns dos apontamentos divulgados pela BYD.
Em termos de desempenho, o HAN EV faz dos 0-100km/ h em apenas 3,9 segundos. Tem tração integral e possui um alcance de até 550 km (ciclo NEDC).
Quanto à segurança, além de equipado com a Blade Battery “ultra segura”, o HAN EV integra ainda sistemas de assistência à condução inteligentes DiPilot de última geração, para viagens mais descomplicadas e seguras, assegura o fabricante chinês.
A marca também já chegou à Europa e celebra um marco importante ao enviar para a Noruega mais um lote de SUV Tang, chegando, desta forma, ao milésimo modelo enviado para o país. A marca chinesa entregou 350 unidades em dois meses, e os Tang agora enviados também já têm destinatários.
Além de pontos de vendas, a BYS disponibiliza, também, na Noruega, serviços de pós-venda e manutenção.
O SUV da BYD, Tang, é um 100% elétrico com tração às quatro rodas, Blade Battery de 86,4 kWh e a marca anuncia uma autonomia de 528 km em meio urbano (ciclo WLTP) e 400 km (WLTP combinado).
Acelera dos 0-100 km/h em 4,6 segundos e o carregamento rápido de 30% a 80% da capacidade da bateria pode ser concluído em apenas 30 minutos usando uma ligação CC de 110 kW.
De acordo com o comunicado, a BYD está assumidamente determinada a fazer a diferença na vida das pessoas e do planeta e, por isso, traçou uma trajetória de identificação de novas soluções de energia, para fornecer um mundo mais limpo às gerações futuras.