Green Future-AutoMagazine

Mercedes-Benz Classe C já pode ser encomendado em versão híbrida plug-in

Mercedes-Benz C 300 e (Kraftstoffverbrauch kombiniert, gewichtet (WLTP): 0,8-0,6 l/100 km; CO2-Emissionen kombiniert, gewichtet (WLTP): 17-13 g/km; Stromverbrauch kombiniert, gewichtet (WLTP): 23,3-20,8 kWh/100 km); designo selenitgrau magno; Leder Nappa sienabraun/schwarz; AMG Line + Nightpaket; Komfortfahrwerk; DC-Laden;(Kraftstoffverbrauch kombiniert, gewichtet (WLTP): 0,8-0,6 l/100 km; CO2-Emissionen kombiniert, gewichtet (WLTP): 17-13 g/km; Stromverbrauch kombiniert, gewichtet (WLTP): 23,3-20,8 kWh/100 km)* Mercedes-Benz C 300 e (combined fuel consumption weighted (WLTP): 0.8-0.6 l/100 km; combined CO2 emissions weighted (WLTP): 17-13 g/km; combined energy consumption weighted (WLTP): 23.3-20.8 kWh/100 km); designo selenite grey magno ; Nappa leather sienna brown/black; AMG Line + Nightpaket; Comfort suspension; DC charging;(combined fuel consumption weighted (WLTP): 0.8-0.6 l/100 km; combined CO2 emissions weighted (WLTP): 17-13 g/km; combined energy consumption weighted (WLTP): 23.3-20.8 kWh/100 km)*

Após o recente lançamento da nova geração Mercedes-Benz Classe C, já é possível encomendar os modelos Classe C Limousine 300 e e Classe C 300 Station e em versão híbrida plug-in. As primeiras unidades deverão chegar a Portugal no início do próximo ano, com preços indicativos a partir de 57.250€ para a versão Limousine e 58.800€ para a versão Station.

De acordo com a marca, os trajetos diários podem agora ser efetuados, na sua maioria, em modo totalmente elétrico, tendo em conta o aumento do alcance elétrico para mais de 100 km e uma potência elétrica de 95 kW (129 cv), já que a energia cinética é recuperada ao desacelerar ou em descidas. A produção de recuperação de energia é agora superior a 100 kW.

A estratégia de operação inteligente com base na rota ativa o modo de direção elétrica onde for mais apropriado, tendo em consideração fatores como dados de navegação, topografia, limites de velocidades e as condições de tráfego para todo o percurso definido, levando assim uma condução mais eficiente. Um condutor que pretenda influenciar a taxa de recuperação de energia pode fazê-lo diretamente a partir dos comandos posicionados atrás do volante, em qualquer modo de condução, à exceção do modo ‘Sport’.

Ainda segundo o comunicado da marca germânica, o posicionamento da bateria trouxe vantagens em comparação com o modelo anterior, nomeadamente no aumento da capacidade da bagageira.