Os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos que serão introduzidos, a partir do início de 2022, nas versões 100% elétricas dos novos Peugeot 208 e 2008 adicionarão cerca de 8% à autonomia WLTP dos modelos.
Construídos na plataforma eCMP (Common Modular Platform), equipados com uma bateria de 50 kWh e dotados de um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm de binário, estes dois modelos passam, agora, a contar com os mais recentes avanços tecnológicos da marca, de modo a oferecer uma autonomia ampliada aos condutores.
No seu conjunto, estes desenvolvimentos irão assegurar um aumento da autonomia de acordo com o ciclo de homologação WLTP. A partir de agora, o novo Peugeot e-208 irá disponibilizar uma autonomia máxima de 362 km (WLTP), representando um incremento de 22 km. Já o e-2008 irá disponibilizar uma autonomia máxima de 345 km (WLTP), representando um incremento de 25 km.
Mas para além dos aumentos substanciais de autonomia no ciclo WLTP, registam-se, também, aumentos significativos na utilização real pelo cliente, na ordem dos 40 km, no tráfego urbano a temperaturas próximas de 0°C.
No âmbito destes novos desenvolvimentos tecnológicos, os pneus foram otimizados com uma mudança para a classe ‘A+’, proporcionando uma maior eficiência, graças a uma menor resistência ao rolamento.
Em complemento, houve um desenvolvimento ao nível mecânico, através de uma nova relação da caixa de velocidades que otimiza a autonomia em viagens, por estrada e autoestrada.
Por último, uma nova bomba de calor acoplada a um sensor de humidade instalado na parte superior do para-brisas otimiza a eficiência energética do aquecimento e do ar condicionado.
Em Portugal, estes dois modelos lideram o seu segmento e a marca, com estes desenvolvimentos, mostra-se confiante de que continuará assim.