A Finerge anunciou que aumentou a sua participação em sete parques eólicos em Portugal, juntando, em termos atribuíveis, 193 MW ao seu portfólio.
Os ativos em questão são os parques eólicos de Ventominho (263 MW), Espiga (6 MW), Arga (40,7 MW), Cerveirenses (10 MW), Arada (133 MW), Montemuro (12 MW) e Cabreira (42 MW), cujo fornecedores tecnológicos são a Enercon e a Vestas.
O acordo, alcançado com a EDF Renováveis em Portugal, inclui a aquisição de 30% de quatro parques eólicos – Ventominho, Cerveirenses, Arga e Espiga – no Vale do Rio Minho, com uma capacidade combinada de 320 MW. A Finerge era já acionista destes parques e fica assim a deter 80% destes ativos;
A Finerge adquiriu também 50% dos três parques eólicos de Arada, Montemuro e Cabreira, em Aveiro e Viseu, com uma capacidade combinada de 187 MW.
De acordo com a Finerge, este acordo permite à empresa complementar a sua carteira de ativos, diversificando-a em termos de recursos eólicos. Prossegue, ainda, com a estratégia definida de crescer simultaneamente por via de aquisições e através de construção própria.