Green Future-AutoMagazine

Autocarro elétrico da Arrival em fase de testes

A Arrival, startup britânica na área da mobilidade elétrica que pretende iniciar um método exclusivo de design e produção de veículos elétricos, com base em microfábricas locais, anunciou o início dos testes do seu primeiro autocarro, no Reino Unido.

Este autocarro da Arrival cria, de acordo com a marca, uma nova e aprimorada experiência de transporte público para todos os utilizadores – desde motoristas e passageiros até engenheiros, empregados de limpeza e proprietários de frotas – ao mesmo tempo que reduz custos para os operadores, tornando a transição para os veículos elétricos mais viável do ponto de vista económico.

O veículo tira proveito do ecossistema de software da Arrival, disponibilizando conectividade total, personalização digital e acesso ao comportamento e aos dados do veículo. O veículo pode ser adaptado para atender às necessidades das cidades locais com seu design modular, que permite a configuração de comprimento, alcance, bateria e número de passageiros.

O autocarro elétrico possui até três portas, tem capacidade flexível para sentar passageiros em todo o piso plano, permitindo maior acessibilidade, além de criar mais espaço em pé e a possibilidade de os passageiros viajarem com mais conforto. O veículo também tem monitores externos e internos envolventes, iluminação adaptável, tejadilho transparente e um conjunto de recursos digitais. O autocarro usa componentes internos que também são encontrados na carrinha e no automóvel da Arrival, e materiais compostos leves e recicláveis que, juntamente com a suspensão e os pneus, fazem deste o autocarro elétrico mais leve do que outros no mercado atualmente.

Após os testes de campo, a Arrival iniciará os testes de estradas com a First Bus, um das maiores operadores de transporte público do Reino Unido, no primeiro trimestre de 2022. Os autocarros da Arrival irão operar nas rotas do operador britânico. A produção em série do autocarro deverá iniciar-se no segundo trimestre de 2022.