Green Future-AutoMagazine

Jeep Wrangler 4xe: o que muda em 2022

Lançado no verão passado, o novo Jeep Wrangler 4xe Plug-in Hybrid é, segundo a marca, o mais competente, potente, eficiente, ecológico, tecnicamente avançado e conectado Wrangler de sempre no mercado europeu e assinala um marco importante na história da marca e mais um passo para a eletrificação de toda a sua gama. 

Com a introdução do model year 2022, 100% da gama Wrangler é disponibilizada com um propulsor híbrido plug-in, mas apenas nos mercados europeus de condução à esquerda. Esta é uma base para o plano da marca de disponibilizar 70% de todos os veículos Jeep vendidos mundialmente, até 2025, com uma opção de motorização eletrificada.

O novo Wrangler 4xe está equipado com tecnologia e conectividade de vanguarda e também com os serviços conectados específicos UconnectTM para condução eletrificada e uma conectividade avançada. Estes incluem os serviços My Assistant, My Car, My Remote e My eCharge.

Para 2022, as novidades de produto incluem um para-brisas Gorilla Glass, novas cores exteriores (Cinzento Zynith e Amarelo High Velocity), que se juntam à paleta de cores do Wrangler. Todas as opções de cor estarão disponíveis em combinação com um tejadilho soft top ou, no caso do tejadilho hard top, em combinação com preto ou com a cor da carroçaria, dependendo do nível de equipamento.

O seu desempenho também foi melhorado: o Wrangler 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e desiponibiliza 380 cv de potência máxima combinada e 637 Nm de binário. Além disso, pode circular com tração 4×4 em modo elétrico mais de 50 km (ciclo WLTP urbano).

A carga completa da bateria pode ser atingida em menos de 3 horas, carregando a 7,4 kWh, com opções de programação, e – cortesia da funcionalidade Max Regen – com a possibilidade de aumentar a carga da bateria durante as desacelerações.

O sistema de propulsão do Jeep Wrangler 4xe combina dois motores elétricos, um motor 2,0 litros com quatro cilindros e uma transmissão automática de oito velocidades para uma propulsão quase silenciosa e uma reforçada capacidade 4×4 para a condução fora de estrada.

Os modos E Selec permitem ao condutor adaptar a propulsão do Jeep Wrangler 4xe à viagem: Hybrid, Electric e eSave, que conserva a carga da bateria para utilização posterior. Segundo a marca, carregar o Jeep Wrangler 4xe é também uma operação fácil e intuitiva, cortesia de soluções específicas de carregamento público e doméstico, este último, com a easyWallbox, oferecendo uma carga completa em menos de 3 horas a 7,4 kWh, disponibilizada pela Free2Move e pela Mopar.

Este modelo atualizado estará disponível no 1º trimestre de 2022.