A smart entrou numa nova era de desenvolvimento, com o rebranding da marca, produto e modelo de negócio. A marca expandiu o seu portfólio e revelaou oficialmente a nomenclatura para a sua nova geração de veículos.
Através da combinação do símbolo ‘#’ com um número, a smart cria uma nomenclatura para a família da nova geração de veículos totalmente elétricos. O primeiro modelo da nova frota, o novo smart #1, concluiu recentemente os testes aerodinâmicos e de inverno, no Instituto Chinês de Investigação de Engenharia Mecânica (China Automotive Engineering Research Institute), em Chongqing, onde obteve um desempenho de coeficiente aerodinâmico de 0,29, “uma conquista de elevado nível, sobretudo quando comparado com os seus concorrentes SUV no mesmo segmento”, avança a marca.
Ainda de acordo com a smart, o #1 revelou-se resistente ao frio extremo. O sistema de controlo de temperatura da bateria assegura o seu funcionamento em pleno e, adicionalmente, os clientes podem pré-definir o horário de condução através da app smart ou do painel de controlo do veículo, de forma a pré-aquecer automaticamente a bateria, e assim garantir uma eficiência otimizada do carregamento e da potência. Os puxadores ocultos das portas estão equipados com um sistem que lhes permite funcionar mesmo quando o carro está coberto com uma camada fina de gelo.
O smart #1 foi ainda submetido a testes de estrada com neve e gelo, em condições semelhantes à condução urbana diária de inverno. Com um sistema ESP desenvolvido pela Bosch e pela motorização totalmente elétrica, o novo smart #1 combina, de acordo com a informação avançada pela marca, um excelente conforto de condução, estabilidade, aceleração e desempenho de travagem, proporcionando assim um maior prazer e segurança de condução.
Segundo Daniel Lescow, vice-presidente de Vendas Globais, Marketing e Pós-Vendas da smart Automobile, “[c]omo primeiro produto a ser lançado após o rebranding da marca, o smart #1 combina na perfeição a tecnologia de condução elétrica e a qualidade premium. Estou certo de que o smart #1 irá entusiasmar os futuros clientes, tanto na China como na Europa, definindo novas tendências de mobilidade urbana e originando experiências poderosas por onde quer que passe”.
A marca avança ainda que, na era digital, continua empenhada em manter a sua visão de negócio, explorar as melhores soluções para o futuro da mobilidade urbana e cocriar um espírito vanguardista, com o design da smart e a engenharia da Mercedes-Benz.