Green Future-AutoMagazine

Opel entrega 30 furgões elétricos à Vinci

Opel Vivaro E, , Wagenübergabe an Fa. Vinci

O diretor da Opel Alemanha, Andreas Marx, entregou o primeiro de 30 furgões Opel Vivaro-e a Stefan Falk, diretor executivo da Vinci Energies Deutschland Building Solutions, em Rüsselsheim. Os furgões Vivaro-e são os primeiros veículos comerciais ligeiros elétricos da frota da Vinci que, a partir de agora, serão utilizados pelas equipas de apoio ao cliente em visitas de instalação e manutenção na Alemanha.

O Vivaro-e Cargo L3, com um comprimento de 5,30 metros, pode transportar um máximo de 930 quilos de carga útil, bem como material com até 2,75 metros de comprimento. Cerca de metade dos 30 furgões Vivaro-e serão também equipados com equipamento de trabalho Sortimo. Os furgões de emissões zero são adequados às deslocações last mile no centro das cidades, e também às viagens extraurbanas mais extensas. A bateria de 75 kWh, instalada na parte inferior da carroçaria, permite uma autonomia máxima de 329 quilómetros (WLTP).

“Temos o prazer de contribuir para tornar a mobilidade da frota do respeitado Grupo Vinci Energies mais sustentável com o Opel Vivaro-e. O nosso furgão elétrico alimentado a bateria combina excelentes qualidades enquanto veículo comercial ligeiro com uma operação sem quaisquer emissões. Esta é uma combinação perfeita para uma empresa como a Vinci Energies, que promove soluções de poupança de recursos”, disse Andreas Marx, durante a entrega do veículo na sede da Opel.

“A evolução do nosso grupo para a neutralidade climática é um valor importante na política empresarial da Vinci Energies”, disse Stefan Falk, diretor executivo da Vinci Energies Deutschland Building Solutions. “É por isso que decidimos converter a nossa frota em veículos neutros em termos climáticos”. Encontrámos os parceiros certos na Stellantis e na Opel e estamos ansiosos por esta boa cooperação”.