Green Future-AutoMagazine

DS Automobiles diz que portugueses são condutores modelo dos seus híbridos plug-in

A DS Automobiles afirma que os condutores portugueses da sua linha de modelos híbridos plug-in são os que mais utilizam o motor elétrico e, portanto, aqueles que evitam mais emissões de CO2.

De acordo com a DS, quando se discute a utilização de modelos híbridos plug-in, os condutores da sua gama E-Tense “são elogiados como alunos modelo”. A distância média percorrida pelos condutores do DS 7 Crossback e do DS 9 é de 72 quilómetros diários, com uma taxa de utilização de 70% do motor elétrico. Os condutores portugueses, em particular, atingem a taxa recorde de 78%, logo seguidos pelos belgas com 77%.

A DS Automobiles anunciou ainda que, entre as trinta marcas de automóveis mais vendidas na Europa, ocupa o primeiro lugar entre as marcas multienergias em termos de emissões médias de CO2: 97,3 g/km, de acordo com o ciclo WLTP.

Em 2021, a gama eletrificada E-Tense representou 35% das matrículas a nível mundial e, a partir de 2024, cada novo modelo da marca será exclusivamente 100% elétrico.

Para a DS, se a grande maioria dos condutores dos seus automóveis tirar o máximo partido da eficiência da gama híbrida plug-in E-Tense, é então possível melhorar a eficiência energética de uma minoria.

A DS Automobiles comercializa uma gama 100% eletrificada desde 2019: através do 100% elétrico DS 3 Crossback E-Tense e dos híbridos plug-in DS 4 E-Tense, DS 7 Crossback E-Tense e DS 9 E-Tense, com potências entre os 225 e os 360 cavalos, cada modelo da marca francesa conta com um propulsor eletrificado de baixas emissões.