Green Future-AutoMagazine

BMW revela detalhes do novo 100% elétrico i7

A BMW afirmou que o lançamento da nova geração Série 7 abre caminhos inovadores nas áreas da sustentabilidade e digitalização, Com o novo BMW Série 7, o fabricante de veículos premium afirma pretender criar maneiras inovadoras de desfrutar do prazer de condução, e promete conforto “inigualável” em longas distâncias e uma experiência digital de ponta.

O ponto central desta reinterpretação é o BMW i7, o sedan de luxo totalmente elétrico que demonstra, segundo o comunicado da marca, uma experiência de condução exclusiva e a melhor sensação de bem-estar a bordo podem ser combinadas com um compromisso inabalável com a sustentabilidade.

Além da presença, elegância e qualidade habituais, há uma abordagem progressiva caracterizada por inovações que melhoram diretamente a experiência do utilizador, a conectividade e a sustentabilidade do carro. Desta forma, o novo BMW Série 7 foi desenhado para responder às necessidades de um “público-alvo moderno que se vê comprometido em enfrentar os desafios de maneira responsável”, avança a marca em comunicado.

O estilo moderno do novo Série 7 concentra-se tanto no design exterior como interior. Possui recursos novos como é o caso do BMW Theater Screen, a experiência multissensorial do veículo BMW iDrive com a última geração do BMW Operating System 8, além do BMW Curved Display e do Maneuver Assistant para estacionamento e manobras automatizados. Além do nível de conforto aprimorado e do sistema de entretenimento exclusivo, ainda existe a opção Executive Lounge para a parte traseira com posição reclinável otimizada e novo acabamento interno em couro ou caxemira.

O novo BMW Série 7 oferece uma gama que inclui sistemas híbridos plug-in e uma versão totalmente elétrica. Esta diversidade de motorização é baseada numa arquitetura flexível recém-desenvolvida e é a expressão de uma estratégia de modelo global para a nova edição do BMW Série 7. Permite à marca ter em consideração as necessidades individuais do cliente, fatores de infraestrutura e regulamentos legais em todos os mercados globais. O lançamento no mercado na Europa contará inicialmente apenas com o BMW i7. Já nos EUA, na China e noutras regiões selecionadas, estarão disponíveis outros dois modelos de lançamento além da versão 100% elétrica.

Espera-se que os modelos híbridos plug-in do novo BMW Série 7 cheguem a vários mercados, a partir do início de 2023. As versões plug-in incluem o primeiro modelo BMW M com motor a gasolina de seis cilindros em linha e sistema de propulsão híbrido plug-in. Outra versão com motor diesel e tecnologia híbrida leve de 48 V será adicionada ao leque de escolha na Europa. Outras versões do BMW i7 totalmente elétrico, incluindo o futuro BMW i7 M70 xDrive topo de gama, serão disponibilizadas posteriormente.

O novo BMW M760e xDrive tem um consumo de combustível combinado de 1,2–1,1 l/100 km, um consumo de energia elétrica combinado de 26,9–25,8 kWh/100 km e 28–25 g/km de emissões de CO2 no WLTP ciclo. Este modelo chega na primavera de 2023 com uma potência de 420 kW, o equivalente a 571 cv, e binário de 800 Nm.

Por sua vez, o novo BMW i7 M70 xDrive estará equipado com dois motores totalmente elétricos (um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro) e estará disponível no final de 2023.

Terá uma potência máxima de mais de 600 cv e mais de 1.000 Nm de binário instantâneo e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4,0 segundos. Será, de acordo com a marca, o modelo BMW mais potente já registado para utilização em estrada.