Entraram em operação no aeroporto de Lisboa as primeiras unidades do Citroën My AMI Cargo, adquiridas pela Portway como parte da estratégia de descarbonização da sua frota de equipamentos motorizados a operar no interior das infraestruturas aeroportuárias.
Dotadas de características muito próprias, as 11 unidades do My AMI Cargo e as 2 unidades do AMI ao serviço da Portway são adaptadas às necessidades diárias da operação da empresa e contam com um elemento diferenciador: todos os veículos incluem um painel solar para tornar as tarefas quotidianas das equipas que fazem o despacho das aeronaves ambientalmente mais sustentáveis. Este painel solar permite a alimentação dos diferentes equipamentos móveis utilizados, designadamente a impressora portátil e os PDA’s, bem como a do pirilampo da viatura, para além de fornecer energia a 3 tomadas 220V AC e 2 tomadas USB.
De acordo com o comunicado da Citroën, os AMI e My AMI Cargo 100% elétricos são parte de uma evolução que a marca está a operar nos seus produtos e serviços para se adaptar melhor às necessidades dos seus clientes, quer sejam privados ou empresas. O My Ami Cargo, em particular, combina capacidade de carga, funcionalidade, manobrabilidade e os benefícios da mobilidade elétrica: zero emissões de CO2 e custos de utilização e de exploração reduzidos. A autonomia máxima de 75 quilómetros é adequada às deslocações em ambientes urbanos e suburbanos, e a operações diárias como as que a Portway realiza no interior dos aeroportos.
Depois do aeroporto de Lisboa, os My AMI Cargo entrarão brevemente ao serviço nos aeroportos do Porto, Faro e Funchal.