A Citroën e a Habitat Invest estabeleceram uma parceria que irá resultar na entrega, das chaves e do título de propriedade, de um quadriciclo AMI 100% elétrico aos clientes que venham a assinar um contrato promessa de compra e venda, de aquisição de um apartamento integrado no futuro Empreendimento Aurya, a edificar em Santo António dos Cavaleiros, na região de Loures. A construção da primeira fase do Aurya inicia-se em julho próximo e estão previstas mais duas fases nos dois anos seguintes, num total de 407 habitações, cada uma equipada com um Citroën AMI.
O contrato decorre do posicionamento ambiental pretendido para este futuro empreendimento, que integra o AMI, uma solução de mobilidade 100% elétrica como parte do equipamento da nova habitação.
“A pensar no balanço da vida pessoal dos nossos clientes, a sua nova casa vem equipada com uma solução de mobilidade elétrica, que não só lhes permitirá uma poupança acrescida nas pequenas deslocações diárias, como também contribuir, de forma ativa, para a salvaguarda do meio ambiente” afirma Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest.
“O AMI representa uma nova abordagem à mobilidade 100% elétrica e à circulação nos centros urbanos. Mas não só, pelas suas características e versatilidade permite responder de forma personalizada a praticamente todas as situações de utilização pessoal ou empresarial, como é exemplo esta associação inédita no mercado imobiliário, em matéria de transição energética”, afirma João Venâncio, Brand Manager da Citroën Portugal.
Veículo 100% elétrico que pode ser conduzido a partir dos 16 anos, com licença da categoria ‘AM’, o AMI é, segundo a Citroën, a resposta prática aos novos desafios da mobilidade individual, combinando forma e função com os benefícios da energia elétrica, num objeto de mobilidade com zero emissões de CO2 e custos de utilização reduzidos.
Com uma autonomia máxima de 75 km, o AMI está vocacionado para os trajetos urbanos e periurbanos. A bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW recarrega-se em cerca de 3 horas e a partir de uma tomada standard.