Green Future-AutoMagazine

Nova Harley-Davidson elétrica esgota em 18 minutos

A LiveWire, a nova spinoff da Harley-Davidson para a mobilidade elétrica, lançou o seu modelo mais acessível à data, a S2 Del Mar, e a reação do público não poderia ter sido melhor: a primeira edição do modelo esgotou em apenas 18 minutos.

É certo que se tratou de uma série limitada de apenas 100 unidades. Mas o facto de os consumidores terem acorrido em força, pagando por esta Launch Edition mais 2.700 dólares sobre o preço original de 15.000 dólares, essencialmente apenas por uma matrícula numerada e um esquema de cores comemorativo, faz prever um futuro auspicioso para o modelo e para a aposta da Harley-Davidson na mobilidade elétrica.

Com cerca de 200 kg de peso, a LiveWire S2 Del Mar é uma moto mais leve do que a LiveWire One, lançada no ano passado. É construída sobre a nova plataforma elétrica da marca, denominada Arrow, que inclui bateria, sistema eletrónico e motor num bloco único.

A Del Mar usa a versão S2 da plataforma, concebida para motas de peso médio. No entanto, a Arrow foi concebida com o intuito de ser escalável, pelo que será de esperar o lançamento de motas mais pesadas no futuro, utilizando as variações S3 e S4.

Em termos de especificações, a nova Del Mar tem uma potência de 60 kW (80 cv), que permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos. A autonomia ronda os 100 km. O início das entregas deverá ter início em 2023.