Green Future-AutoMagazine

Polestar lança o seu primeiro SUV no outono

A Polestar anunciou que a estreia mundial do seu próximo modelo, o SUV Polestar 3, terá lugar em outubro de 2022. Este será o primeiro SUV da marca sueca de performance elétrica e o seu lançamento assinala a entrada da Polestar num dos segmentos mais lucrativos e de maior crescimento na indústria automóvel, sobretudo nos Estados Unidos.

A marca adianta que, no futuro, o Polestar 3 irá contar com tecnologia de condução autónoma em autoestrada, apoiada nos sensores LiDAR da Luminar e na capacidade de computação dos processadores Nvidia. No lançamento, este outono, o Polestar 3 estará equipado com um sistema de propulsão com dois motores elétricos e uma bateria de grande dimensão, de forma a garantir uma autonomia superior a 600 km (WLTP).

“O Polestar 3 é o SUV para a era elétrica. A nossa identidade de design evolui com este veículo elétrico de luxo e gama alta, com um caráter forte, distinto e marcante”, refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Com este carro, recuperamos a natureza desportiva do SUV, mantendo-nos fiéis às nossas raízes de elevado desempenho. Trata-se de um importante marco para a nossa empresa, que impulsiona a nossa trajetória de crescimento e nos permite entrar numa nova fase”, acrescentou.

Os clientes poderão encomendar o Polestar 3 nos mercados onde será lançado inicialmente a partir do dia da estreia. A produção deverá arrancar no início de 2023, sendo que o automóvel será fabricado nos Estados Unidos e na China.

A Polestar tenciona lançar um novo carro todos os anos ao longo dos próximos três anos, começando com este SUV. Ao mesmo tempo, pretende estar presente em, pelo menos, trinta mercados globais até ao final do próximo ano, com o objetivo de multiplicar por dez as vendas mundiais: de aproximadamente 29.000 unidades em 2021 para 290.000 unidades em 2025.

A empresa sueca tenciona ainda entrar no índice Nasdaq numa operação de fusão com a SPAC Gores Guggenheim Inc., que deverá estar concluída na primeira metade de 2022.