Green Future-AutoMagazine

BMW mais do que duplica vendas de elétricos no primeiro semestre

O BMW Group vendeu um total de 75.891 veículos BMW e MINI totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro semestre de 2022 – mais do que duplicando as vendas de veículos zero emissões em comparação com o mesmo período do ano passado (crescimento de 110,3%).

O objetivo da empresa para 2022 passa por vender mais do que o dobro de veículos totalmente elétricos, relativamente a 2021. A BMW afirma que, após os primeiros seis meses de 2022, está no caminho certo para atingir essa meta, mostrando-se confiante que a “procura particularmente elevada” pelos seus modelos elétricos se mantenha no futuro – a marca dá o exemplo do BMW i4, com mais de 34.000 unidades encomendadas em toda a Europa.

A BMW continua a expandir a sua gama de modelos elétricos a bom ritmo – o BMW i3 (na China), o BMW iX1 e o BMW i7 são os lançamentos previstos para este ano, com o início da produção deste último modelo a ter acontecido no dia 1 de julho na fábrica da marca em Dingolfing, na Alemanha. No próximo ano, estão previstos o BMW i5, o MINI Countryman totalmente elétrico e o Rolls-Royce Spectre, o primeiro automóvel elétrico a bateria da marca britânica.

Com esta linha de produtos, o Grupo pretende ter mais de dois milhões de veículos totalmente elétricos nas estradas até ao final de 2025.

Nesse ano, a empresa vai lançar o BMW Neue Klasse 100% elétrico. A marca da Baviera espera que o modelo dê uma contribuição significativa para os volumes de vendas do Grupo a partir de meados da década. A BMW afirma que o Neue Klasse tem o potencial de acelerar a penetração no mercado da mobilidade elétrica, de forma a que 50% das vendas globais sejam de veículos totalmente elétricos antes de 2030.

Nesse ano, as duas marcas britânicas do Grupo, a MINI e a Rolls-Royce, serão totalmente elétricas. Todos os novos modelos futuros da BMW Motorrad no campo da mobilidade urbana também serão totalmente elétricos.