Green Future-AutoMagazine

Já é possível carregar um elétrico em Espanha com a miio

A miio anunciou a entrada no mercado espanhol, disponibilizando os seus serviços de carregamento em 120 postos do país vizinho, incluindo a rede Ionity de super-carregadores.

Desde a passada sexta-feira que os serviços e produtos da start-up portuguesa de mobilidade elétrica, incluindo o carregamento digital ou o pagamento automático, estão disponíveis em Espanha. Contudo, nesta primeira fase, o comparador de preços não está disponível, limitação que a empresa justifica pelo facto de se tratar de um mercado altamente fragmentado.

Através da app miio passa a ser possível aceder à localização dos 120 postos de carregamento em Espanha, onde os utilizadores poderão carregar um veículo elétrico com a empresa portuguesa, que pretende alcançar um total de 3.000 postos de carregamento no mercado espanhol até ao final deste ano. Através da conexão às plataformas de roaming europeias, será possível viajar com a miio em Espanha, com as ligações diretas a outros operadores de postos de carregamento planeadas para uma segunda fase.

“O que pretendemos com este novo passo da miio é levar para Espanha o que acreditamos já fazer bem em Portugal: simplicidade e confiança para viajar num veículo elétrico. O mercado de mobilidade elétrica europeu é altamente fragmentado e bastante diferente do português, sendo que o nosso objetivo é o de proporcionar uma melhor experiência para o consumidor, independentemente da sua nacionalidade ou local de origem”, comentou Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

“A principal dificuldade encontrada nesta expansão para Espanha deveu-se ao facto de não existir uma entidade gestora, como existe em Portugal, que agregue todos os postos do país, o que exigiu um esforço técnico bastante grande da nossa parte para podermos apresentar um produto diferenciador” clarificou.

A miio conta atualmente com uma equipa de dezasseis elementos e está a contratar novos recursos para apoiar o seu crescimento e o processo de internacionalização. O objetivo é continuar a desenvolver produtos e serviços para utilizadores de veículos elétricos em Portugal e outros países, “tornando a utilização e carregamento de um veículo elétrico cada vez mais cómoda e conveniente para qualquer pessoa”.